Escola municipal promove segunda semana de valorização da cultura negra

Com o objetivo de conscientizar sobre o racismo, valorizar a cultura negra, sua ancestralidade e seu legado artístico e cultural, a Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, promoveu para os alunos do 8º e 9º ano a 2ª Semana de Valorização da Cultura Negra, organizada pelos professores de língua portuguesa, Shirley Rodrigues, e artes Emanuel Rezende.

Secretaria da Educação promoverá “5ª Conferência Municipal de Educação”

A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e do Conselho Municipal de Educação, promoverá a “5ª Conferência Municipal de Educação", no dia 11 de dezembro, às 18h, no Teatro Municipal. O evento foi precedido por miniconferências realizadas durante o mês de novembro nas unidades escolares, e por uma pré-conferência realizada na última quarta-feira (29/11).

Caravana do Esporte e das Artes encerram formação com atividades para a comunidade

Acontece neste sábado (02/12) a Rua da Alegria, culminância das formações da Caravana do Esporte e das Artes, promovidas pelo Instituto Esporte e Educação juntamente com o Instituto Mpumalanga, onde serão realizadas atividades esportivas e artísticas para toda comunidade. O evento será realizado na Rua da Praia, região central, e no bairro de Juquehy, costa sul da cidade, das 8h30 às 13h00.

Professores participam de mais um encontro da formação da Caravana do Esporte

Dando sequência a formação que começou com a Caravana do Esporte e das Artes, os professores de educação física da rede municipal juntamente com os da Secretaria de Esporte participam de mais um encontro da formação continuada realizada pelo Instituto Esporte e Educação, na Escola Municipal da Topolândia, localizada na região Central de São Sebastião.

Estudantes recebem visita de militares da Força Aérea Brasileira

Ainda como continuação da Semana das Profissões realizada na escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, os alunos do 9º ano receberam a visita de quatro militares da Força Aérea Brasileira (FAB) em sua unidade escolar na última semana.