Gestores e monitores de creches participam de formação e reunião de planejamento

A Secretaria de Educação (SEDUC) está promovendo nos dias 29 e 30 de janeiro uma série de formações e reuniões de planejamento com professores e monitores das creches da rede municipal e conveniadas, a fim de garantir que o acolhimento das crianças seja feito de forma organizada e otimizada, proporcionando assim aos alunos uma experiência pedagógica e lúdica que garantirá o bom andamento do ano letivo.

Aulas da rede municipal de ensino terão início dia 5 de fevereiro em São Sebastião

A Secretaria de Educação está trabalhando a todo vapor para receber os estudantes da rede municipal no dia 5 de fevereiro, quando o ano letivo se inicia, e com ele a licitação de novos prédios e equipamentos escolares, sendo: Creche de Barra do Una, Creche de Maresias, Ampliação e adequação da escola municipal Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, Creche do Pontal da Cruz, Creche do Jaraguá e Ginásio de Esporte da escola da Topolândia, ações e investimentos na qualidade da Educação Municipal.

Centro Integrado Profissionalizante recebe visita do Senac para implantação de novas parcerias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDES), Fundo Social de Solidariedade e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), formou, em 2017, um total de 1.200 alunos e, para este ano, a meta é formar mais 3.000. Diante disso, o CIP tem buscado novos cursos de qualificação com as melhores instituições de ensino – do Sistema 3S, além dos que virão em parceria com o Governo do Estado.

Edital de convocação do processo seletivo de professores deve ser divulgado entre hoje e amanhã

Está previsto para ser lançado entre hoje e amanhã (20/01), o primeiro edital de convocação do processo seletivo 01/2017 para contratação emergencial e temporária de professores, realizado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC). O edital estará disponível, juntamente com a classificação final, no site da Prefeitura.