Crianças de creche da Topolândia participam de tarde musical

Os alunos da Creche Municipal Maria Fernanda Moraes Mendes, localizada no bairro Topolândia, região central, tiveram uma tarde diferente. A “OssoBanda”, que faz músicas voltadas para o público infantil, visitou a unidade escolar e proporcionou às crianças diversão e contato com a música.

Escola da Topolândia promove atividades sobre cultura caiçara

A escola municipal Iraydes Lobo Viana do Rego, localizada no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, realizou com seus alunos um projeto sobre a cultura caiçara. A autora Isabel Galvanese, que escreveu o livro “O segredo de Druzila, a encantadora de siris”, participou de um bate-papo com as crianças. A culminância da ação contou com a presença da autora do livro, na última semana.

Escolas promovem atividades em comemoração a datas históricas do município

Com o objetivo de trabalhar datas históricas importantes, os alunos das Escolas Municipais de Ensino Infantil Pingo de Gente, do bairro Morro do Abrigo, e Chapeuzinho Vermelho, do São Francisco, ambas localizadas na região central, assistiram a uma apresentação teatral sobre a chegada dos portugueses em São Sebastião e a emancipação político administrativa da cidade. A encenação aconteceu na praia do bairro São Francisco, na última semana.

“CIP vai até você” é mais uma novidade que a Prefeitura traz para o munícipe

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SEDES), anuncia que os cursos de qualificação oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), serão expandidos de maneira a atender de forma mais abrangente todas as regiões da cidade. Em uma parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), o CIP também passará a aplicar cursos em Escolas Municipais, em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e em Escolas Móveis (Carretas).

Escola municipal da Costa Norte promove atividades para a comunidade

A Escola Municipal Joana Alves dos Reis, localizada no bairro Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, promoveu o primeiro Encontro Escola e Comunidade 2018, no último sábado (10/03). Os pais, alunos e demais moradores foram recebidos com o objetivo de proporcionar interação e fortalecimento do vínculo entre a escola e a comunidade.

Estudantes da rede municipal tem semana com cardápio diferenciado

Os alunos das escolas municipais de São Sebastião tiveram um cardápio diferenciado ao longo desta semana. O menu foi composto por novas preparações, além de sucos saudáveis, a ação que se iniciou na segunda-feira (05/03) e vai até hoje (09/03), tem como base a lei municipal nº 2045/2010 que institui março como o mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil.