Prefeitura treina professores para triagem oftalmológica em escolas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Núcleo de Educação Permanente da Fundação de Saúde Pública, em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC) realizou na segunda-feira (11/06) um treinamento para realização da triagem oftalmológica, chamado “Teste de Snellen”. O treinamento foi feito aos professores do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE).

Alunos participam de palestra sobre posse responsável

Alunos da Escola Municipal Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, do bairro Barra do Una, Costa Sul, receberam a visita da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para uma palestra sobre posse responsável. A ação faz parte do projeto educativo Saúde do Saber, criado pela parceria entre as secretarias de saúde e educação, e aconteceu na última semana.

Estudantes recebem 40 escaletas para atuarem nas fanfarras

Um grupo de alunos das escolas municipais Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga e Edileusa Brasil Soares, em Maresias, ambas na Costa Sul recebeu 40 escaletas para a utilização nas equipes de fanfarra das escolas. Juntas, as duas fanfarras, contam com a participação de 50 estudantes.