Secretaria da Educação promove formação para profissionais da educação inclusiva

A Secretaria da Educação (SEDUC) promoveu uma formação de educação inclusiva para cerca de 200 profissionais de apoio a inclusão da rede municipal de ensino. O objetivo é qualificá-los para garantir qualidade de aprendizagem dos alunos, promovendo a participação efetiva nas práticas pedagógicas em parceria com professores das salas de aula regular e do EAPE (Espaço de Apoio Pedagógico Especializado), composto hoje por 25 núcleos e 27 professores especialistas.

Peça teatral “O céu azul ninguém me tira” agrada estudantes na Rua da Praia

Cerca de 600 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II assistiram na última quarta-feira (03/10) a peça teatral “O céu azul ninguém me tira”, realizada pelas secretarias de Saúde (SESAU) e Educação (SEDUC). O evento aconteceu na na Rua da Praia, no Centro. Já nesta quinta-feira, (04/10), a peça foi apresentada no Instituto Verdescola, em Barra do Sahy, Costa Sul da cidade. 

Inaugurada nova creche de Barequeçaba

A Prefeitura de São Sebastião inaugurou nesta quinta-feira (04/10) a nova creche de Barequeçaba. Transferida para uma nova casa, a unidade possui agora mais espaço e estrutura, proporcionando maior conforto às crianças, professores e cuidadores.

Prefeitura apoia Projeto Criança Feliz neste sábado (06/10)

A Escola Técnica (ETEC) de São Sebastião realizará pela primeira vez, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, o projeto Criança Feliz que promete animar os pequenos em comemoração ao Dia das Crianças, no dia 06 de outubro, das 8h às 12h, na Rua da Praia.

Rua da Praia será palco da peça teatral “O Céu Azul ninguém me tira” para estudantes do 9º ano

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Turismo, realizam nesta quarta-feira (03/10) às 9h, na Rua da Praia, a peça teatral “O céu azul ninguém me tira”, para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. Já na quinta (04/10), a CIA Paulista de Artes estará presente no Instituto Verdescola, levando a mesma peça teatral e debate, para os alunos do 9º ano da Costa Sul do município, também a partir das 9h. A peça tem direção do dramaturgo Rodrigo Fregnan.