Escola municipal realiza atividades para semana da saúde bucal

A escola municipal Reino da Alegria, localizada no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, está realizando atividades para a semana da saúde bucal em parceria com a Secretaria de Saúde. Os alunos participaram de uma palestra e de uma apresentação teatral realizadas pela dentista Patrícia Bitencourt e a assistente de saúde bucal Josilene Cardoso, na última segunda-feira (23/10).

Munícipes aprovam cursos de mecânica náutica na Costa Sul

Tiveram início esta semana os cursos náuticos de Auxiliar de Mecânico de Manutenção de Motor de Popa 2 e 4 tempos e Auxiliar de Mecânico de Manutenção de Motor Diesel Marinizado, promovidos pela Prefeitura de São Sebastião, por meio de um trabalho de parceria entre as secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Educação e Centro Integrado Profissionalizante (CIP).

Estudantes da rede municipal participam de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas

Alunos das escolas municipais Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, Maria da Conceição de Deus Santos, de Sertão de Cambury, e Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, localizadas na Costa Sul, também concluíram o curso do PROERD - Programa Educacional de Prevenção as Drogas e a Violência. A formatura dos estudantes aconteceu ontem (20/10), no Teatro Municipal.

Caravana do Esporte continua formação com professores da rede municipal

Professores de educação física e coordenadores da rede municipal de ensino participaram do segundo encontro da formação continuada de professores da rede pública. A formação, promovida pelo Instituto Esporte e Educação, por meio da Caravana do Esporte, aconteceu na última quarta (18/10) e quinta-feira (19/10) na escola municipal Topolândia, localizada na região central.

Estudantes da rede municipal visitam carreta da Sabesp

Os alunos do 5º ano A da escola Maria Alice Rangel, do bairro Jaraguá, Costa Norte, visitaram a carreta “Somos Água” da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O passeio é uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e foi realizado na manhã de hoje (17/10).

Prefeitura já trocou mais de 4 mil conjuntos de carteiras desde o início do ano

Na última semana a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou a troca de mobiliário da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião. Foram 456 conjuntos de carteiras e cadeiras substituídas com o auxílio da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE), e do almoxarifado da SEDUC.