Alunos fazem apresentações no encerramento do primeiro semestre do projeto “Música na Escola”

Alunos da fanfarra da Escola Municipal Prof.ª Maria Alice Rangel, localizada no bairro Jaraguá, Costa Norte, apresentaram-se para a comunidade escolar na manhã de sexta-feira(15/06). A atividade faz parte do encerramento do primeiro semestre do projeto “Música na Escola”, e dá a oportunidade aos estudantes e profissionais envolvidos de mostrar o trabalho realizado desde o início do ano.

Secretaria da Educação promove reunião com coordenadores pedagógicos

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou uma reunião com os coordenadores pedagógicos do ensino fundamental I e II da rede municipal ontem (14/06), no prédio da secretaria. O objetivo foi conhecer a proposta da última versão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), realizar o treinamento, divulgar a agenda pedagógica e organizar ações e eventos.

Novos cursos são oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante

Dentro da programação de cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – departamento ligado à Secretaria da Educação – tiveram início na segunda-feira (11/06) diversos cursos profissionalizantes nas regiões do Centro e Costa Sul de São Sebastião. Os cursos atendem as áreas de Manutenção Predial, Gestão de Pessoas, Gastronomia, Hotelaria, Empreendedorismo e Comércio, sendo uma excelente oportunidade para quem quer desenvolver suas habilidades e se tornar um empreendedor e gestor do seu próprio negócio.

Secretaria de Educação lança projeto “Jovens em Ação”

Com o objetivo de fomentar o protagonismo da juventude nas ações de cidadania a Secretaria Municipal de Educação lançou oficialmente na quarta-feira (13/06) o “Jovens em Ação”. O projeto, será desenvolvido nas 10 unidades de ensino fundamental 2 e contará com a participação de 143 pessoas entre alunos e professores.

FATEC cria Laboratório do Futuro em parceria com a Prefeitura

Desde que chegou ao município, a Faculdade de Tecnologia (FATEC) mantém uma parceria intensa com a Prefeitura de São Sebastião. Além do convênio firmado entre as partes, o qual prevê que a Prefeitura arque com algumas contas e manutenção da instituição, outros assuntos são acordados de forma complacentes.