Secretaria da Educação promove formação sobre Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Com o objetivo de garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, professores, coordenadores e diretores do ensino infantil e fundamental 1 da rede municipal de ensino participaram da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), e que terá continuidade no próximo ano.

Mais uma escola é contemplada com troca de mobiliário

A Escola Municipal Maria Virgínia Silva, localizada no bairro Barra do Una, Costa Sul de São Sebastião foi mais uma das unidades escolares comtempladas com a troca do seu mobiliário. Ao todo 203 carteiras e cadeiras foram trocados pela equipe do almoxarifado da Secretaria de Educação (SEDUC).

Escolas da Costa Sul criam projeto para promover adaptação de alunos

Com o objetivo de promover aproximação entre alunos e tornar a transição do ensino fundamental 1 para o 2 mais fácil, as escolas municipais Cambury, Maria da Conceição de Deus Santos e a escola Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, todas localizadas na Costa Sul, realizaram um projeto chamado “Interação”, que teve sua culminância na praia da Baleia, na última semana.

Escola Cynthia Cliquet realiza encerramento de mais uma exposição em sua galeria

A galeria Candido Portinari da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada no bairro Enseada, Costa Norte da cidade, finalizou a exposição de cerâmica “Desafios”, da artista plástica Juci Guedes na última quinta-feira (07/10). Na ocasião, os presentes prestigiaram um coral de libras em homenagem a Juci, apresentado pela turma do EAPE (Espaço de Apoio Pedagógico Especializado).

Alunas se formam no curso de Camareira em Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC) , Desenvolvimento Humano e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), formou 10 alunas, no dia 6 de dezembro, no Hotel Moby Dick, em Boiçucanga, na Costa Sul, do curso de camareira, com duração de um mês, disponibilizado em parceria com o programa estadual de qualificação profissional Via Rápida.

Alunos se formam no curso de garçom em Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC) e de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), formou 21 alunos, no dia 6 de dezembro, no restaurante Terral, em Maresias, na Costa Sul, do curso de garçom disponibilizado em parceria com o programa estadual de qualificação profissional Via Rápida.