Primeira Jornada Pedagógica de São Sebastião reúne grandes profissionais da educação nacional

A primeira jornada pedagógica promovida pela Secretaria da Educação continua capacitando professores e diretores da rede municipal de ensino. O evento, que está acontecendo no teatro municipal e vai até essa sexta-feira (10/08), trouxe mais dois grandes nomes da educação para conversar com os educadores da rede municipal de Ensino – Mozart Neves Ramos e Paulo Magri.

Ignácio de Loyola Brandão abre primeiro dia de palestras na Semana Pedagógica

O premiado escritor Ignácio de Loyola Brandão participou nesta quarta-feira (09/08) do primeiro dia de atividades da Primeira Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC). A semana que, segue até a próxima sexta-feira (11/08), conta ainda com nomes como Mozzart Neves Ramos, Paulo Magri e Carlinhos de Jesus.

Estudantes promovem contação de história para crianças da do ensino infantil

Os alunos do 9º ano A,B e C da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, fizeram a contação da história “O Príncipe Sapo”, dos Irmãos Grimm, para as crianças do maternal II A, B, C e D, da creche Maria Leonarda, também na Costa Norte. A ação faz parte do projeto de leitura estabelecido no calendário escolar das escolas da rede municipal de ensino.

Secretaria da Educação irá realizar a primeira jornada pedagógica do município

Com o tema “Vencendo desafios e obstáculos. A construção de uma Educação de qualidade” a 1ª Jornada Pedagógica acontecerá no Teatro Municipal de São Sebastião nos dias 9,10 e 11 de agosto, a partir das 8h. A ação, realizada pela Secretaria da Educação (SEDUC), tem como objetivo levar os professores e toda equipe gestora a uma reflexão sobre o ensino em nossa cidade.

Professores confeccionam panelas de barro em reunião pedagógica

As escolas municipais de ensino infantil Reino da Alegria, Chapeuzinho Vermelho e Pingo de Gente, realizaram em conjunto uma Reunião Pedagógica Bimestral, na última semana. A atividade, desenvolvida no Espaço Batuíra, bairro São Francisco, contou com a participação da arte-educadora, Cida Ivanov, na produção de panelas de barro.

Prefeitura investe em cardápio adaptado de acordo com necessidades nutricionais na merenda escolar

Na rede municipal de ensino mais de 146 alunos possuem necessidade de um cardápio especialmente adaptado. Entre as especificidades que compõem a lista de patologias dessas crianças estão a diabetes, dislipidemias, obesidade, autismo, doença celíaca, diversos tipos de alergias e intolerâncias alimentares. Ao todo, são em média 26 tipos de patologias diferentes que podem apresentar-se de forma isolada ou associada.