Escola municipal da Costa Norte promove atividades para a comunidade

A Escola Municipal Joana Alves dos Reis, localizada no bairro Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, promoveu o primeiro Encontro Escola e Comunidade 2018, no último sábado (10/03). Os pais, alunos e demais moradores foram recebidos com o objetivo de proporcionar interação e fortalecimento do vínculo entre a escola e a comunidade.

Estudantes da rede municipal tem semana com cardápio diferenciado

Os alunos das escolas municipais de São Sebastião tiveram um cardápio diferenciado ao longo desta semana. O menu foi composto por novas preparações, além de sucos saudáveis, a ação que se iniciou na segunda-feira (05/03) e vai até hoje (09/03), tem como base a lei municipal nº 2045/2010 que institui março como o mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil.

Centro Integrado Profissionalizante abre inscrições para 95 vagas em cursos gratuitos

O Centro Integrado Profissionalizante (CIP), através da Secretaria da Educação (SEDUC) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SEDES), vai abrir inscrições para o processo seletivo visando o preenchimento de 95 vagas em quatro cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 19 e 20 de março, nos núcleos da Costa Sul, Centro e Costa Norte, das 9h às 17h.

Secretários de escola aprovam capacitação feita durante 2ª Jornada Pedagógica

Os secretários de escola que participaram do curso de planilhas eletrônicas realizado pela Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Faculdade de Tecnologia de São Sebastião (FATEC), durante a 2ª Jornada Pedagógica, avaliaram a capacitação realizada como ótima. Os resultados foram apontados em pesquisa feita pela instituição de ensino.

Alunos da UNIVESP participam de aula inaugural do novo ano letivo

O ano letivo começou para os alunos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Durante esta semana os estudantes foram recepcionados para aula inaugural do ano de 2018, no Polo localizado na Escola Municipal Henrique Botelho, do bairro Vila Amélia, região central. Na ocasião foram passadas as informações gerais e acadêmicas, bem como as novas mudanças que a atual gestão vem reformulando junto a Secretaria da Educação (SEDUC).

Três escolas municipais sofrem ações de vandalismo nesta terça-feira (27/02)

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), informou nesta terça-feira(27/02), que três escolas da rede municipal de ensino foram depredadas por atos de vandalismo. Brinquedos foram quebrados, paredes e até mesmo o sinal musical de uma das unidades foi afetado. De acordo com a SEDUC, as diretorias das três escolas lavraram boletim de ocorrência e os brinquedos quebrados já foram substituídos.