Peça teatral “O céu azul ninguém me tira” agrada estudantes na Rua da Praia

Cerca de 600 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II assistiram na última quarta-feira (03/10) a peça teatral “O céu azul ninguém me tira”, realizada pelas secretarias de Saúde (SESAU) e Educação (SEDUC). O evento aconteceu na na Rua da Praia, no Centro. Já nesta quinta-feira, (04/10), a peça foi apresentada no Instituto Verdescola, em Barra do Sahy, Costa Sul da cidade. 

Inaugurada nova creche de Barequeçaba

A Prefeitura de São Sebastião inaugurou nesta quinta-feira (04/10) a nova creche de Barequeçaba. Transferida para uma nova casa, a unidade possui agora mais espaço e estrutura, proporcionando maior conforto às crianças, professores e cuidadores.

Prefeitura apoia Projeto Criança Feliz neste sábado (06/10)

A Escola Técnica (ETEC) de São Sebastião realizará pela primeira vez, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, o projeto Criança Feliz que promete animar os pequenos em comemoração ao Dia das Crianças, no dia 06 de outubro, das 8h às 12h, na Rua da Praia.

Rua da Praia será palco da peça teatral “O Céu Azul ninguém me tira” para estudantes do 9º ano

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Turismo, realizam nesta quarta-feira (03/10) às 9h, na Rua da Praia, a peça teatral “O céu azul ninguém me tira”, para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. Já na quinta (04/10), a CIA Paulista de Artes estará presente no Instituto Verdescola, levando a mesma peça teatral e debate, para os alunos do 9º ano da Costa Sul do município, também a partir das 9h. A peça tem direção do dramaturgo Rodrigo Fregnan.

Escolas municipais realizam atividades na Semana do Trânsito

Com o objetivo de fazer com que os estudantes desenvolvam valores essenciais à vida plena e a convivência socialmente justa por meio da educação e do ensino para o trânsito, as escolas municipais de São Sebastião realizaram diversas atividades de conscientização com alunos, pais e comunidade. A Semana do Trânsito teve como tema “Nós somos o trânsito”. A atividade aconteceu neste último sábado (29/09).

Escola Municipal Cynthia Cliquet visita Bienal e Museu Afro Brasil

A Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte de São Sebastião, levou 43 alunos para visitar a 33ª Bienal e o Museu Afro Brasil em São Paulo no último sábado (29/09). Com agendamento feito em julho, a Cynthia Cliquet e a Escola da Topolândia foram as únicas do Litoral Norte a serem contempladas pelo setor educativo da Bienal.

Gestores participam de formação da Mind Lab

Gestores das escolas municipais de educação infantil e fundamental II de São Sebastião participaram de uma formação com representantes da Mind Lab na Faculdade Tecnológica de São Sebastião (FATEC).