Prefeitura realiza formatura de alunos de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de São Sebastião promoveu na noite da última segunda-feira (24/09) a cerimônia de formatura de 200 alunos das turmas do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) do Centro e do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) da Costa Norte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A formatura foi realizada na Igreja Metodista, no Centro.

São Sebastião seleciona representante do Matemática Vanguarda

A estudante Gabriela de Souza Goulart Soares, 13 anos, da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte foi a vencedora da fase municipal do concurso “Matemática Vanguarda”. A seletiva da cidade de São Sebastião foi realizada na manhã desta segunda-feira (24/09), no Tebar Praia Clube.

Diretores da Rede Municipal promovem reuniões

Diretores das escolas municipais de São Sebastião participaram de uma reunião promovida pela Secretaria da Educação (SEDUC) para alinhamento de ações e projetos. O encontro aconteceu Faculdade São Sebastião (FASS).

Secretaria da Educação promove curso sobre plataforma Google

Com o objetivo de disseminar a cultura tecnológica, proporcionando aos professores uma nova forma de desenvolver conteúdo com seus alunos e tornando a aula mais interativa e atrativa a Secretaria Municipal de Educação iniciou as aulas do curso de “Novas Tecnologias Educativas”.

Centro Profissionalizante forma turma do curso de Servente de Pedreiro

Com o objetivo de formar profissionais habilitados para o setor de construção civil o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), setor ligado à Secretaria Municipal de Educação (SEDUC)  concluiu o curso de servente de pedreiro. Todas as aulas são feitas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Secretaria da Educação promove curso de programação e robótica para alunos da rede municipal

Com o objetivo de dar oportunidade aos alunos o desenvolvimento de competências e habilidades para o novo século no campo tecnológico, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) está desenvolvendo um curso de linguagem de programação por blocos lógicos e robótica com três turmas da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte.