Aluno da rede municipal é contemplado com bolsa de estudos no Instituto Federal

O aluno Cauê de Oliveira Pinheiro, de apenas 12 anos, estudante da Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, foi convidado a fazer parte do PIC (Programa de Iniciação Científica) com aulas ministradas pelo Instituto Federal (IF) de Caraguatatuba. O aluno será contemplado ainda com uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Alunos participam de abertura de evento nos Estados Unidos

Os seis alunos de São Sebastião que estão fazendo um intercâmbio nos Estados Unidos participaram do primeiro dia do evento da Pompano Beach High School, o “International Summit”, que teve o objetivo de apresentar os países participantes e promover oficinas culturais.

Intercambistas aproveitam final de semana nos Estados Unidos

O final de semana foi de muita agitação para os alunos de São Sebastião que estão participando de um intercâmbio cultural e educacional em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. Os dois primeiros dias nos Estados Unidos proporcionaram diversão e experiências novas aos estudantes.

Fundo Social e Secretaria de Turismo fazem doações para estudantes que estão nos Estados Unidos

Estudantes da rede municipal de São Sebastião já estão na Flórida, Estados Unidos, aproveitando o intercâmbio. E, na bagagem, levaram com eles doações do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Turismo (SETUR) para presentear e expor no estande que representará o município e o Brasil durante o evento “Internacional Summit”, da Pompano Beach High School.

Estudantes de São Sebastião embarcam para intercâmbio nos Estados Unidos

O sonho de seis estudantes de viajar para fora do país e conhecer outras culturas começou a se concretizar na última sexta-feira (25/01) após embarcarem para Pompano Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. Os alunos irão representar o Brasil em um intercâmbio educacional e cultural, o “International Summit”, intermediado pela Prefeitura de São Sebastião. O evento ocorrerá até o dia 2 de fevereiro, e contará com a participação de 13 países e 160 alunos.

Prefeitura instala lousas brancas em unidades escolares

A Prefeitura de São Sebastião está substituindo os antigos quadros verdes, em que os professores utilizavam giz, por lousas brancas em que se utiliza o pincel atômico para escrever. Serão mais de 150 quadros instalados em um investimento de aproximadamente R$ 85 mil.