Estudantes de São Sebastião ensaiam apresentações para intercâmbio nos Estados Unidos

A realização do sonho que parecia distante está cada vez mais próxima. Isso porque o dia de embarque dos seis estudantes da rede municipal de ensino que irão representar o Brasil em um intercâmbio educacional e cultural em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos (EUA), cidade irmã de São Sebastião, está chegando. Enquanto isso, eles ensaiam apresentações artísticas. Os alunos embarcam no dia 25 de janeiro para os EUA, onde ficarão hospedados em casa de famílias americanas, até 02 de fevereiro.

Comunidade do Jaraguá aprova creche inaugurada nesta segunda-feira

“Para nós uma alegria muito grande ver que os nossos filhos agora têm um lugar para ficar enquanto trabalhamos”, com esta frase, Valdineia Moreira, mãe da pequena Daniela Ferreira Oliveira, de 3 anos, fez uma avaliação positiva da creche que foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (14/01) no bairro do Jaraguá, Costa Norte do municípío.

Prefeitura convoca alunos para benefício do transporte universitário

Alunos podem fazer inscrição para o benefício social entre os dias 21 e 25 de Janeiro

A Prefeitura de São Sebastião está convocando os alunos interessados em fazer inscrição para o cadastramento do benefício social do transporte universitário (municipal e intermunicipal). A convocação também é endereçada aos alunos já cadastrados, a fim de realizar recadastramento.

Creche do Jaraguá tem inauguração marcada para segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião realiza na segunda-feira (14), às 8h, a cerimônia de inauguração da Creche do Jaraguá, Costa Norte do município. A nova unidade oferece atendimento nos Berçários I e II, e Maternal I e II.

A nova creche do Jaraguá está localizada ao lado da Escola Municipal Maria Alice Rangel. O local, que já era um prédio público foi totalmente reformado, e será uma creche conveniada com a Associação Beneficente Berçário Santana.

O novo espaço foi cuidadosamente decorado e conta com uma cozinha industrial, cantinhos temáticos, refeitório e parque infantil. Além de salas e mais espaço e estrutura, proporcionando maior conforto às crianças, professores e cuidadores. 

A secretária-adjunta de EducaçãoMarta Regina de Oliveira Braz conta que a unidade tem capacidade para até 45 crianças, de 0 a 3 anos. “Essa unidade amplia a oferta do número de vagas e atende uma demanda reprimida no bairro”, disse.   

Ela também ressaltou a obra de construção de outra creche, também no Jaraguá, que tem a previsão de inauguração ainda este ano. “A obra está bem adiantada”, comentou.  

A construção desta outra creche no Jaraguá, com capacidade para 180 vagas, tem o objetivo de zerar a fila de espera para o atendimento, que ainda terá vagas disponíveis, já que a demanda reprimida no bairro é de 110 vagas. O investimento na obra é de aproximadamente de R$ 5 milhões.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), a nova creche está sendo construída em área de aproximada de 5,5 mil m², com oito salas, entre elas berçário, para atender crianças de 0 a 6 anos. Além de lactário, fraldário, uma sala multiuso, sanitários infantis, refeitório, pátio coberto, solários, jardins, parque de brinquedos, quadra esportiva, e os núcleos administrativos e de serviços.

Estudantes de São Sebastião tiram visto para intercâmbio nos Estados Unidos

O que parecia uma realidade distante, e até impossível para alguns, está se tornando fato. Seis estudantes da rede municipal de ensino estão se preparando para representar o Brasil em um intercâmbio educacional e cultural em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos (EUA), cidade irmã de São Sebastião. Para isso foram até São Paulo nesta quarta-feira (09/01) para tirarem o visto.

Escola Municipal Machado Rosa inaugura espaço “Sala Jardim”

A leitura é uma das ferramentas mais importantes para o estudo e está vinculada à qualidade da educação. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação e de Serviços Públicos, em uma parceria com a Escola Municipal Machado Rosa, localizada na Vila Amélia, região Central de São Sebastião, transformou um espaço vazio do colégio em uma “Sala Jardim” para a prática da leitura entre seus estudantes ao ar livre.