Diário de Bordo 1 – Intercâmbio Educacional

A vivência do intercâmbio na Pompano Beach High School, na Flórida, tem sido uma experiência incrível para a aluna Lívia Vieira, da Escola Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una. “Estou achando tudo divertido, diferente. É uma rotina que não estou acostumada a viver, acho que será muito bom ter toda essa experiência”, comentou.

Diário de Bordo 2 – Intercâmbio Educacional

Em um media center, biblioteca americana, o aluno sebastianense Felipe Gabriel Santos, da Escola Edileusa Brasil Soares de Souza de Maresias, conversou com duas alunas da Pompano Beach High School, filhas de pais brasileiros.

Diário de Bordo 4 – intercâmbio Educacional

Os seis alunos da rede municipal que estão participando do “International Summit” na Pompano Beach High School, na Flórida, realizaram nesta quarta-feira (30), uma apresentação de 30 minutos, em inglês, sobre a cultura do Brasil, com foco na cultura de São Sebastião.

Aluno da rede municipal é contemplado com bolsa de estudos no Instituto Federal

O aluno Cauê de Oliveira Pinheiro, de apenas 12 anos, estudante da Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, foi convidado a fazer parte do PIC (Programa de Iniciação Científica) com aulas ministradas pelo Instituto Federal (IF) de Caraguatatuba. O aluno será contemplado ainda com uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Alunos participam de abertura de evento nos Estados Unidos

Os seis alunos de São Sebastião que estão fazendo um intercâmbio nos Estados Unidos participaram do primeiro dia do evento da Pompano Beach High School, o “International Summit”, que teve o objetivo de apresentar os países participantes e promover oficinas culturais.

Intercambistas aproveitam final de semana nos Estados Unidos

O final de semana foi de muita agitação para os alunos de São Sebastião que estão participando de um intercâmbio cultural e educacional em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. Os dois primeiros dias nos Estados Unidos proporcionaram diversão e experiências novas aos estudantes.

Fundo Social e Secretaria de Turismo fazem doações para estudantes que estão nos Estados Unidos

Estudantes da rede municipal de São Sebastião já estão na Flórida, Estados Unidos, aproveitando o intercâmbio. E, na bagagem, levaram com eles doações do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Turismo (SETUR) para presentear e expor no estande que representará o município e o Brasil durante o evento “Internacional Summit”, da Pompano Beach High School.