Projeto “Música na Escola” promove reunião com instrutores de fanfarra

Os arte-educadores do projeto Música na Escola realizado por meio de parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Fundação Educacional de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), participaram de uma reunião de alinhamento para tratar de assuntos técnicos e administrativos na última terça-feira (03/04), na Escola Municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central.

Projeto “Música na Escola” promove workshop para alunos

Com o objetivo de divulgar o projeto e oportunizar aos alunos o contato com instrumentos musicais, cerca de 120 alunos da Escola Municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central, participaram de um workshop promovido pelo projeto “Música na Escola”, parceria entre a Secretaria da Educação (SEDUC) e a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS).

Escolas da rede municipal realizam caminhada pelo Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, as escolas municipais Iraydes Lobo Vianna do Rego, Verena de Oliveira Dória, Reino da Alegria e a Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, localizadas na Topolândia, região central, promoveram uma caminhada com a participação da fanfarra da escola Verena Dória pelo bairro, no último sábado (24/03). O intuito foi de alertar alunos, pais e comunidade quanto ao desperdício e a importância da economia da água.

Crianças de creche da Topolândia participam de tarde musical

Os alunos da Creche Municipal Maria Fernanda Moraes Mendes, localizada no bairro Topolândia, região central, tiveram uma tarde diferente. A “OssoBanda”, que faz músicas voltadas para o público infantil, visitou a unidade escolar e proporcionou às crianças diversão e contato com a música.

Escola da Topolândia promove atividades sobre cultura caiçara

A escola municipal Iraydes Lobo Viana do Rego, localizada no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, realizou com seus alunos um projeto sobre a cultura caiçara. A autora Isabel Galvanese, que escreveu o livro “O segredo de Druzila, a encantadora de siris”, participou de um bate-papo com as crianças. A culminância da ação contou com a presença da autora do livro, na última semana.