CIP abre inscrições de cursos profissionalizantes nesta quarta-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) vai abrir mais de 500 inscrições para 29 cursos profissionalizantes nesta quarta-feira (27/03). As inscrições devem ser realizadas pessoalmente conforme locais, datas e horários divulgados no Edital. É necessário ser residente de São Sebastião. Os cursos irão acontecer entre abril e junho.

Prefeitura oferece cursos profissionalizantes para público dos CRAS

A Prefeitura de São Sebastião vai oferecer cursos profissionalizantes exclusivos para pessoas atendidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Ao todo serão mais de 300 vagas em mais de 10 cursos profissionalizantes. A ideia é reestruturar as famílias a partir do empreendedorismo, proporcionando autonomia independente dos benefícios da proteção social.

Comunidade realiza mutirão de limpeza em escola de Maresias

A comunidade de Maresias se uniu no último sábado (23/08) para realizar um mutirão de limpeza na escola do bairro, a Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza. O intuito foi promover na comunidade o sentimento de pertencimento, colaboração e zelo pela escola, “revidando” o vandalismo sofrido no inicio deste ano.

Prefeitura inova e atende online chamamento das escolas

Para agilizar o atendimento nos reparos ligados à informática das unidades escolares, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), inovou e abriu o espaço “Controle de Chamados” em seu site oficial,o Conexão Educa São Sebastião.

Cursos de contraturno do Centro Integrado Profissionalizante têm início em abril

Dentro do planejamento dos cursos do Departamento do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Educação (SEDUC), será iniciada a partir de abril a programação de cursos no contraturno. Os cursos de qualificação profissional atenderão os jovens da rede municipal das regiões da Costa Norte, Centro e Costa Sul de São Sebastião. As ofertas estarão no processo de contraturno, nas escolas municipais do ensino fundamental 2 e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os cursos atendem jovens a partir de 14 anos, para o período do primeiro semestre 2019.