Estudantes de São Sebastião tiram visto para intercâmbio nos Estados Unidos

O que parecia uma realidade distante, e até impossível para alguns, está se tornando fato. Seis estudantes da rede municipal de ensino estão se preparando para representar o Brasil em um intercâmbio educacional e cultural em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos (EUA), cidade irmã de São Sebastião. Para isso foram até São Paulo nesta quarta-feira (09/01) para tirarem o visto.

Escola Municipal Machado Rosa inaugura espaço “Sala Jardim”

A leitura é uma das ferramentas mais importantes para o estudo e está vinculada à qualidade da educação. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação e de Serviços Públicos, em uma parceria com a Escola Municipal Machado Rosa, localizada na Vila Amélia, região Central de São Sebastião, transformou um espaço vazio do colégio em uma “Sala Jardim” para a prática da leitura entre seus estudantes ao ar livre.

Centro Integrado Profissionalizante promove formatura de mais 500 alunos

A Prefeitura de São Sebastião, através do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC) – e a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na E.M. da Topolândia a formatura de mais 546 alunos de 26 cursos realizados este ano, sendo 349 formandos do CIP e 197 do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD).

Alunos participam de formatura do Curso Básico de Libras

Alunos do Curso Básico de Libras, ofertado pelo projeto Comunicalibras da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte, participaram da confraternização e formatura do curso, que aconteceu na última segunda-feira (17/12) na própria unidade escolar.