Escola de Barequeçaba promove palestras de conscientização no mês da mulher

A Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, promoveu ao longo do mês de março, no qual é comemorado o dia internacional da mulher, o projeto “A voz da mulher”, tendo como objetivo conscientizar meninos e meninas sobre o respeito e a igualdade entre homens e mulheres, fazendo com que os alunos reflitam sobre o assunto, trazendo para o seu dia-a-dia.

CIP abre inscrições de cursos profissionalizantes nesta quarta-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) vai abrir mais de 500 inscrições para 29 cursos profissionalizantes nesta quarta-feira (27/03). As inscrições devem ser realizadas pessoalmente conforme locais, datas e horários divulgados no Edital. É necessário ser residente de São Sebastião. Os cursos irão acontecer entre abril e junho.

Prefeitura oferece cursos profissionalizantes para público dos CRAS

A Prefeitura de São Sebastião vai oferecer cursos profissionalizantes exclusivos para pessoas atendidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Ao todo serão mais de 300 vagas em mais de 10 cursos profissionalizantes. A ideia é reestruturar as famílias a partir do empreendedorismo, proporcionando autonomia independente dos benefícios da proteção social.

Comunidade realiza mutirão de limpeza em escola de Maresias

A comunidade de Maresias se uniu no último sábado (23/08) para realizar um mutirão de limpeza na escola do bairro, a Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza. O intuito foi promover na comunidade o sentimento de pertencimento, colaboração e zelo pela escola, “revidando” o vandalismo sofrido no inicio deste ano.