Intercambistas da França conhecem Centro Histórico de São Sebastião

A terceira edição do Intercâmbio Educacional, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França, começou no domingo (9), com a chegada das estudantes francesas ao Brasil.

Prefeitura de São Sebastião recebe estudantes intercambistas da França

A Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central de São Sebastião, recebeu nesta segunda-feira (10), as estudantes francesas que participam da primeira fase do Intercâmbio Educacional, promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França. 

Prefeitura inicia curso de Cerimonialista na Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou nesta terça-feira (4), a programação do curso de qualificação profissional em Cerimonialista, realizado na Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU), na Costa Sul.

Prefeitura entrega kits esportivo e eletroeletrônico na Escola do Pontal da Cruz

A Prefeitura de São Sebastião fez nova entrega de materiais esportivos para alunos da rede municipal de ensino. Na manhã desta quinta-feira (6), a entrega aconteceu na E.M. Prof. Maria Francisca de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz, na região central da cidade.

O prefeito Felipe Augusto fez a entrega de mesa de pingue-pongue, pebolim, hockey e futebol de mesa, coletes de jogo, bolas basquete, vôlei, e de futebol de salão. Além de cestas de basquetes, que também foram inseridas no material esportivo.

A remessa do material, com mais de 100 itens, também incluiu mesa digital, caixa de som, aparelhos de DVDs e TVs Smart de 55 polegadas. 

O clima foi de festa, com direito ainda a batalha de rap e apresentação de pagode entre os alunos.

“Entendemos que investir em Educação é trabalhar no futuro da cidade. Estamos entregando materiais esportivos, reformando e equipando as escolas“, comentou o prefeito Felipe Augusto.

Há mais de nove anos materiais esportivos não eram substituídos nas 53 unidades escolares. Todas as Unidades de Ensino irão receber os kits para uso dos alunos. 

Reforma - A ocasião também serviu para o prefeito anunciar a reforma dos banheiros da escola. Um investimento de mais de R$ 60 mil, em uma obra que tem prazo de 30 dias para a conclusão.

O prefeito Felipe Augusto também revelou que unidade escolar passará por uma reforma geral, que ainda está em fase de projeto.

Alunos da Creche de Cambury participam de ação ambiental na praia

As crianças que estudam na Creche de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, saíram ontem (5), Dia do Meio Ambiente, da sala de aula para a praia, com o intuito de mais um aprendizado. Junto com professoras e educadoras, elas participaram de uma ação ambiental, na qual o objetivo era recolher o lixo que se encontrava na areia da praia.