Executivo prestigia aula inaugural de curso da Marinha

O prefeito Felipe Augusto, a convite da Marinha, participou da aula inaugural do Curso de Aquaviários e Moço de Convés promovido pela força armada. O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença do Capitão de Fragata, Luiz Antônio Anídio Moreira, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, na tarde da última segunda-feira (03/07). Também participaram do evento representantes da Dersa e Companhia Docas.

Prefeitura e Somar querem ampliar parceria em Maresias

O presidente da Sociedade Amigos de Maresias (SOMAR), Eliseu Pires Arantes, foi recebido hoje (05/07) na Prefeitura de São Sebastião. Ele alinhavou com o prefeito Felipe Augusto a ampliação da parceria entre a entidade representativa do bairro e o Executivo. Eles trataram de temas importantes para o bairro como a segurança pública, limpeza da praia, eventos esportivos e culturais, e iluminação pública, entre outros assuntos.

Procon e representantes da empresa Vivo se reúnem para discutir melhorias nos serviços para a região

O Procon de São Sebastião organizou uma reunião entre representantes da empresa de telecomunicações Vivo, do Procon do Litoral Norte, e do poder público das quatro cidades do Litoral Norte, na última semana, no Observatório Ambiental da Rua da Praia. Esta foi a segunda reunião, realizada com o objetivo de apresentar as demandas e problemas enfrentados pela população local. A empresa já deixou claro que não tem intenção de expandir o serviço de banda larga na região, apenas a rede móvel.

Prefeitura assume creches que estavam sob comando da organização Primeiras Letras

A Prefeitura de São Sebastião informa que a partir de segunda-feira (03/07) irá assumir as sete creches que anteriormente eram administradas pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) - Primeiras Letras. A OSCIP decidiu não seguir com o atendimento aos usuários das Creches Municipais de Barra do Una, Juquehy, Barra do Sahy, Cambury, Boiçucanga, Maresias e Barequeçaba.

Região central pede fomento à Cultura e ao Turismo em audiência do PPA

Na segunda noite de audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) os moradores da região central da cidade fizeram sugestões sobre ações de fomento à cultura e a preservação do patrimônio histórico da cidade. Nesta quinta-feira (29/06) o encontro acontece na Costa Sul da cidade, na escola municipal Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga (Estrada do Cascalho, 1409). Todas as audiências são abertas ao público.

Casal de artistas plásticos é recebido na prefeitura de São Sebastião

O casal de artistas plásticos Alemão e Cassia Brizolla, do bairro de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, foram recebidos na tarde de segunda-feira (26/06) pelo prefeito Felipe Augusto.  Após a reunião com o prefeito o casal foi visitar também a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna. O chefe do Executivo solicitou à Fundação que promova uma exposição com os trabalhos dos artistas que residem em Cambury. Os vereadores Ercílio e Reinaldinho, também participaram do encontro.

Prefeito anuncia nova composição da Secretaria de Cultura e Turismo

O prefeito Felipe Augusto anunciou, na manhã de hoje (26/06), a nova secretária de Cultura e Turismo do município. O comando da pasta passou agora para a presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) Adriana Augusto Balbo, que permanecerá na Fundação interinamente.

Prefeitura de São Sebastião recebe doação de 50 toneladas de asfalto

A Prefeitura de São Sebastião recebeu doação de 50 toneladas de asfalto da empresa de transporte coletivo Ecobus. O material será utilizado numa grande operação tapa buraco em vias públicas da Enseada, Jaraguá e Canto do Mar, na Costa Norte do município. A formalização da doação aconteceu nesta segunda-feira (26/06) em reunião entre o prefeito Felipe Augusto e o gerente geral da Ecobus, Egno Oliveira dos Santos.