Secretaria da Educação realiza avaliação e escolha do kit escolar 2020

No intuito de sempre oferecer o melhor material para a rede municipal de ensino de São Sebastião, e com o objetivo de atender as necessidades dos educandos, contribuindo, assim, com o processo de aprendizagem, a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Educação (SEDUC), elaborou uma pesquisa – tomando como base os kits escolares entregues este ano – para a avaliação e escolha do kit de 2020.

São Sebastião fica em terceiro lugar na Gincana da Solidariedade

Os alunos da Escola Municipal da Topolândia, Região Central de São Sebastião, esbanjaram animação durante a 20ª edição da Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. A comunidade escolar arrecadou quase 7 toneladas de arroz para a primeira fase da competição, que terminou nesta sexta-feira (10/05), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) em Caraguatatuba. A escola também conseguiu entregar a cadeira de rodas que era exigida.

Medalhista olímpico Diogo Silva leva projeto que une esporte, educação e cultura à escola na Enseada

O taekwondista sebastianense Diogo Silva, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2007 e integrante da delegação brasileira nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e Londres, 2012, esteve na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, fazendo a primeira ação do Instituto Masai, fundado em dezembro de 2018. O atleta é presidente e um dos membros fundadores do Instituto, cujo projeto social une esporte, educação e cultura.

Revista “Inspira” do projeto Jovens em Ação fomenta protagonismo juvenil

O projeto Jovens em Ação, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), lançou há um ano a revista bimestral “Inspira”, que hoje é digital e impressa, cujo conteúdo é produzido por alunos dos grêmios estudantis das dez escolas de ensino fundamental 2 da rede pública, na qual divulgam as atividades feitas nas unidades escolares.

Prefeitura entrega novos kits de percussão e uniformes para fanfarras de escolas da Costa Norte

A EM Professora Maria Alice Rangel, no Jaraguá, e a EM Professora Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar (ambas na Costa Norte), além da EM Professora Vilma Aparecida de Almeida Ribas, em Boraceia, na Costa Sul do município, irão receber 50 uniformes, cada uma, da Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Educação (SEDUC). Os uniformes são: uma calça, um sobretudo e um kit baliza.