Prefeitura acelera obras da nova creche de Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), desenvolve a todo vapor a construção da nova creche no bairro de Maresias, na Costa Sul do município.

Prevista para ser entregue em maio, a obra orçada em R$ 3.164.325,61 milhões, teve início em dezembro, e atenderá cerca de 180 crianças. A nova unidade, localizada na Rua Porto Seguro, esquina com a Rua do Forno, ocupa 1.255m² de uma área com 2.800m².

A nova creche, que já tem aproximadamente 45% da obra executada, contará com berçário e pré-escola, atendendo crianças de 0 a 5 anos. O espaço dispõe de nove salas, dois playgrounds, horta, jardins, pátios e cozinha industrial.

De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a construção da creche em Maresias vai zerar a fila de espera por vaga no bairro. “O Governo Municipal trabalha muito para desenvolver a cidade, e tem o entendimento que investir em Educação é semear um futuro melhor para as próximas gerações”, considerou o chefe do Executivo. 

Prefeitura e Sebrae realizam Oficina “Equipe Motivada”

O Sebrae de São Sebastião, em parceria com a prefeitura municipal, realiza na noite desta quinta-feira (18), a partir das 18h30, a palestra “Equipe Motivada”. A oficina é voltada para empresários que buscam superar o desafio de formar e gerir uma equipe, para que ela esteja comprometida com os objetivos da empresa.

São Sebastião recebe novo ônibus escolar adaptado

São Sebastião acaba de receber um novo ônibus escolar adaptado para crianças com deficiência e mobilidade reduzida. O novo veículo é equipado com cinto de segurança, poltronas espaçosas e confortáveis, bagageiro, plataforma elevatória e área reservada para acomodação de cadeiras de rodas ou cão guia.