Prefeitura incentiva gamificação como motivação das aulas de matemática

Uma das exigências da sociedade atual é que a educação ganhe um novo modelo de ensino, tendo em vista a geração de nativos digitais nelas presentes. Mensalmente nas escolas da rede municipal como parte do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), a Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza uma orientação para os professores sobre o aproveitamento da grande influência que os games exercem sobre os estudantes.

Jogos Interescolares definem campeões do Futsal

Depois de oito rodadas de jogos, aconteceu ontem a final da modalidade de futsal dos Jogos Interescolares de São Sebastião. O campeonato é uma parceria entre as secretarias da Educação (SEDUC) e de Esportes (SEESP), com objetivo de mobilizar a comunidade estudantil, incentivando o esporte na base, estimulando o espírito de equipe e a confraternização.

Projeto “Horta Educativa” atende mais de 8.500 crianças da rede de ensino de São Sebastião

Visando conscientizar sobre o meio ambiente, e com objetivo de estimular e incentivar nas crianças o hábito saudável da alimentação, o Projeto ‘Horta Educativa’, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e Fundo Social de São Sebastião, atende aproximadamente 8.500 alunos da rede municipal de ensino.

Prefeitura promove mais um intercâmbio internacional para alunos de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), organiza mais um intercâmbio educacional e cultural para os alunos do Ensino Fundamental II. Desta vez, o Projeto Intercâmbio Educacional, da Secretaria da Educação (SEDUC), acontece em parceria com a Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, localizada na cidade de Ica, no Peru.