Prefeitura promove reunião sobre avaliação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu nesta quarta-feira (18), uma reunião com os diretores das escolas municipal, para orientações sobre a avaliação bianual do Plano Municipal de Educação (PME).

O encontro que aconteceu na Faculdade Tecnológica (FATEC) de São Sebastião, teve como objetivo orientar os representantes das unidades escolares com relação à avaliação das metas e estratégias do PME, junto à comunidade escolar.

Após resultado da avaliação, os dados serão compilados por uma comissão para a Conferência Municipal de Educação, evento que acontecerá em novembro deste ano, no Teatro Municipal.

PME

O Plano Municipal de Educação de São Sebastião foi aprovado pela Lei Municipal nº 2327 de 19 de maio de 2015, em cumprimento à Lei Federal nº 13.005/14,  objetivando aumentar a efetividade dos recursos alocados na oportunidade de escolarização e aprendizagem.

Estudantes da rede municipal de ensino visitam Lar Vicentino

Em continuidade a realização de atividades que têm como objetivo central o tema da 3ª EXPOTEC – Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural, que este ano acontece de 8 a 9 de novembro, com a temática “Além dos Muros da Escola”, levou os alunos do 5º ano da escola municipal Praf.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, a uma vivência no Lar Vicentino da cidade.