Prefeitura incentiva gamificação como motivação das aulas de matemática

Uma das exigências da sociedade atual é que a educação ganhe um novo modelo de ensino, tendo em vista a geração de nativos digitais nelas presentes. Mensalmente nas escolas da rede municipal como parte do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), a Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza uma orientação para os professores sobre o aproveitamento da grande influência que os games exercem sobre os estudantes.

Jogos Interescolares definem campeões do Futsal

Depois de oito rodadas de jogos, aconteceu ontem a final da modalidade de futsal dos Jogos Interescolares de São Sebastião. O campeonato é uma parceria entre as secretarias da Educação (SEDUC) e de Esportes (SEESP), com objetivo de mobilizar a comunidade estudantil, incentivando o esporte na base, estimulando o espírito de equipe e a confraternização.

Projeto “Horta Educativa” atende mais de 8.500 crianças da rede de ensino de São Sebastião

Visando conscientizar sobre o meio ambiente, e com objetivo de estimular e incentivar nas crianças o hábito saudável da alimentação, o Projeto ‘Horta Educativa’, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e Fundo Social de São Sebastião, atende aproximadamente 8.500 alunos da rede municipal de ensino.

Prefeitura promove mais um intercâmbio internacional para alunos de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), organiza mais um intercâmbio educacional e cultural para os alunos do Ensino Fundamental II. Desta vez, o Projeto Intercâmbio Educacional, da Secretaria da Educação (SEDUC), acontece em parceria com a Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, localizada na cidade de Ica, no Peru.

Jogos Interescolares tem final de futsal nesta terça-feira

Os Jogos Interescolares continuam agitando as escolas municipais do ensino fundamantal II de São Sebastião. Os alunos já disputaram modalidades de futsal, tênis de mesa, queimada, basquete de trio, natação, damas e xadrez. Os Jogos são uma iniciativa da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e Secretaria de Esportes (SEESP).