Prefeitura busca solução para regularização da barreirinha

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nesta sexta-feira (20/10) com moradores da comunidade da Barreirinha, na Costa Sul do município. A administração busca soluções para regularizar a situação de 76 moradias do local. A questão é delicada pois as casas encontram-se em área alagadiça e de caxetal, portanto, com restrições ambientais. Acompanharam o prefeito no encontro os vereadores Pedro Renato da Silva, Elias Rodrigues (Pastor Elias) e assessores do vereador Ernaninho, além dos secretários municipais de Obras, Meio Ambiente, Urbanismo e assuntos Jurídicos.

Litoral Norte pode ter agência reguladora de saneamento básico

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) aprovou, nesta quinta-feira (19/10), a criação de um grupo de trabalho para viabilizar a implantação da Agência Reguladora de Saneamento Básico do LN. A aprovação aconteceu na reunião do CBH-LN, em Caraguatatuba, onde compareceram os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto, de Caraguatatuba, Aguilar Junior e de Ubatuba, Delcio Sato. O secretário de Administração de Ilhabela, Osvaldo Julião, representou o prefeito Marcio Tenório.

Projeto de lei da "Zona Azul " do Executivo é aprovado na Câmara Municipal

A exemplo dos outros municípios do Litoral Norte, São Sebastião também passará a contar com estacionamento remunerado de veículos nas vias públicas e logradouros. O projeto de Lei autorizativo criando a chamada “Zona Azul” foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal. O Legislativo apresentou cinco emendas ao projeto de lei que serão analisados juridicamente que podem ou não ser acatadas pelo Poder Executivo.

Prefeitura vai reaproveitar alojamento usado pela construtora Queiroz Galvão na Costa Norte

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se na última segunda-feira (16/10) com representantes da Construtora Queiroz Galvão Brasil para atualizar informações sobre as contratações realizadas pela empreiteira na obra do Contorno Sul. Também fez parte da pauta a devolução do alojamento ocupado por profissionais da empresa no bairro do Jaraguá, na Costa Norte do município.

Prefeitura reforma centro cirúrgico do hospital de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião providenciou mudanças significativas no Centro Cirúrgico do Hospital de Clínicas. As salas passaram por reformas estruturais e ganharam novos pisos, janelas e portas. As antigas paredes de azulejo foram também reformadas e estão agora com pinturas laváveis e adequadas para os procedimentos cirúrgicos. O prefeito Felipe Augusto visitou o local nesta terça-feira (17/10) acompanhado dos vereadores Reinaldo Alves Moreira Filho (Reinaldinho), Edivaldo Pereira Campos (Teimoso), Pedro Renato, Ercílio de Souza, Elias Rodrigues (Pastor Elias) e Onofre Santos Neto.

Prefeitura vai retirar faixa elevada em frente à praia do Arrastão

A Prefeitura de São Sebastião vai retirar a faixa elevada existente em frente à praia do Arrastão, região Central do município. Na sequência, a Divisão de Tráfego (DITRAF) pintará a nova faixa de pedestres.  A previsão de acordo com a Administração Municipal é que, em breve, no local seja instalado um radar fotográfico e um semáforo com botoeira para controlar o fluxo de veículos e pedestres, a fim de evitar acidentes e excesso de velocidade no trecho.

Prefeitos de São Sebastião e Ilhabela avançam negociação em projeto de novo sistema de travessia de balsa

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nesta segunda-feira (16/10) com o chefe do Executivo de Ilhabela, Márcio Tenório. Na pauta do encontro, os próximos passos que os prefeitos irão dar em relação ao projeto conjunto dos dois municípios objetivando a implantação de um novo sistema de travessia de balsas entre as duas cidades. Também participaram do encontro o vice-prefeito sebastianense, Amilton Pacheco e secretários de Obras, Assuntos Jurídicos e de Governo dos dois municípios.

Governador Geraldo Alckmin vem a São Sebastião e detona última escavação em túnel da obra do Contorno Sul

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve nesta sexta-feira (13/10) em São Sebastião para fazer a detonação do túnel 301, finalizando as escavações deste trecho da obra da estrada do Contorno Sul, no bairro São Francisco. O túnel tem extensão de 2,2 quilômetros e é o penúltimo da estrada que ligará a rodovia dos Tamoios ao porto sebastianense. O governador foi recebido pelo prefeito municipal, Felipe Augusto, e diversos secretários municipais e vereadores.