Prefeitura promove palestra sobre primeiros socorros para funcionários de escolas

A Prefeitura de São Sebastião vai promover nesta sexta-feira (04) uma palestra para aproximadamente 200 funcionários das escolas municipais sobre primeiros socorros e a Lei Lucas, obrigatória em instituições públicas e privadas da educação básica.

O curso vai abordar as técnicas de desengasgo e a importância de agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado seja possível.

A palestra será ministrada pelo coordenador executivo da Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo e major da Reserva do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Robson Dias Pereira, a convite da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (FUNDABOM); juntamente com o Coronel PM Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, diretor financeiro da FUNDABOM; Tenente Smidi, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo; em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Sebastião, representados pela coordenadora Maria Angela Laurito de Moraes e o instrutor de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do SAMU Hamilton Bertulino Santos.

De acordo com a Secretaria da Educação (SEDUC), inspetores, secretários, auxiliares administrativos e professores das creches municipais já vêm sendo capacitados em noções de primeiros socorros em parceria com o SAMU e os demais serão capacitados de maneira gradativa.

Alunos e professores são selecionados para intercâmbio no Peru

A Prefeitura de São Sebastião selecionou alunos e professores das escolas municipais Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, para representar a cidade no programa de intercâmbio educacional e cultural entre Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, na cidade de Ica, no Peru. A seleção foi feita mediante apresentações culturais realizadas na última quinta-feira (2), no Teatro Municipal.

Alunas de São Sebastião embarcam para intercâmbio na França

As alunas da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central de São Sebastião, que participam do projeto de Intercâmbio Educacional, embarcaram neste sábado (28) para a França. As meninas, que receberam alunas francesas em suas casas este ano, agora serão hospedadas na casa delas por 15 dias, tempo em que terão aulas na Jules Guesde International High School, na cidade de Montpellier, no sul da França.