Alunos e professores são selecionados para intercâmbio no Peru

A Prefeitura de São Sebastião selecionou alunos e professores das escolas municipais Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, para representar a cidade no programa de intercâmbio educacional e cultural entre Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, na cidade de Ica, no Peru. A seleção foi feita mediante apresentações culturais realizadas na última quinta-feira (2), no Teatro Municipal.

Alunas de São Sebastião embarcam para intercâmbio na França

As alunas da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central de São Sebastião, que participam do projeto de Intercâmbio Educacional, embarcaram neste sábado (28) para a França. As meninas, que receberam alunas francesas em suas casas este ano, agora serão hospedadas na casa delas por 15 dias, tempo em que terão aulas na Jules Guesde International High School, na cidade de Montpellier, no sul da França.

Prefeitura finaliza curso de Técnicas de Captação de Reservas de Hotéis

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC), finalizou nesta semana o curso de Técnicas de Captação de Reservas de Hotéis, no Hotel Villa A’Imare, em Maresias, na Costa Sul. Ao todo 17 alunos vão se formar na área.

O objetivo do curso foi qualificar o profissional para atender ao cliente que busca hospedagem, utilizando técnicas e padrões de atendimento e de vendas para melhorar a captação de reservas de hospedagem em hotéis.

Durante as aulas, os estudantes puderam aprender a importância da habilidade de persuasão do atendente, identificar e abordar o cliente percebendo seus desejos e a potencialidade da venda.