Escola Antônio Luiz Monteiro de Boiçucanga recebe obras de infraestrutura

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e Obras (SEO), está realizando uma obra de infraestrutura, na parte superior da Escola Municipal Profº Antônio Luiz Monteiro, no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul do município. Devido ao antigo sistema de fechamento da bomba da caixa d’água, houve vazamento na última segunda-feira (12).

Prefeitura realiza formação de professores para Atendimento Educacional Especializado

Curso segue trabalho desenvolvido no Programa de Educação Continuada

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), realizou na ultima sexta feira (09), formação de Atendimento Educacional Especializado (AEE), para professores especialistas do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE). A especialização segue trabalho desenvolvido no Programa de Educação Continuada da Seduc, que desta vez teve o foco na surdez.

A palestra foi ministrada pela equipe de Educação Especial, professores especialistas do EAPE e pelo psicólogo Nilton Marques Prado. A formadora Rosângela Pereira juntamente com a professora Ivani Bonfim falaram também de sua experiência de vida e de estratégias pedagógicas para atuar com alunos e pessoas em geral.

O curso tem duração de 12 meses com encontros mensais para professores do EAPE.

Curso Básico de Libras inicia com 200 alunos

Participantes foram divididos em turmas do Centro e da Costa Sul do município


A Prefeitura de São Sebastião iniciou nesta semana mais um curso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Cerca de 200 pessoas participaram da primeira aula do “Curso Básico de Libras”, promovido da Secretaria Municipal da Educação (Seduc).

Os alunos foram organizados em duas turmas, de 100 participantes cada, sendo uma na Costa Sul do município, e outra do Centro da cidade. O curso teve pontapé inicial nessa quarta-feira (7), na EM Henrique Botelho, no bairro da Vila Amélia, região central da cidade, e na quinta-feira (08), na Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, em Boiçucanga, na região sul do município.

Na primeira aula foi apresentado um conteúdo introdutório explicando a língua de sinais, o alfabeto manual e algumas dicas de como se comunicar e os alunos praticar na aula a forma de comunicação em libras.

As aulas foram ministradas pelos coordenadores e professores do curso de libras da Secretaria da Educação (SEDUC) e contaram com a presença de três surdos (PCD).

Inscrições para Jogos Interescolares terminam nesta sexta-feira

As inscrições para os 1º Jogos Interescolares terminam nesta sexta-feira (09), nas secretarias das escolas participantes. A abertura será dia 20 de agosto no Centro de Apoio Educacional (CAE) Pontal da Cruz, às 10h. A competição é uma parceria entre as secretarias da Educação (SEDUC) e Esportes (SEESP).