Jogos Interescolares definem campeões do Futsal

Depois de oito rodadas de jogos, aconteceu ontem a final da modalidade de futsal dos Jogos Interescolares de São Sebastião. O campeonato é uma parceria entre as secretarias da Educação (SEDUC) e de Esportes (SEESP), com objetivo de mobilizar a comunidade estudantil, incentivando o esporte na base, estimulando o espírito de equipe e a confraternização.

Projeto “Horta Educativa” atende mais de 8.500 crianças da rede de ensino de São Sebastião

Visando conscientizar sobre o meio ambiente, e com objetivo de estimular e incentivar nas crianças o hábito saudável da alimentação, o Projeto ‘Horta Educativa’, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e Fundo Social de São Sebastião, atende aproximadamente 8.500 alunos da rede municipal de ensino.

Prefeitura promove mais um intercâmbio internacional para alunos de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), organiza mais um intercâmbio educacional e cultural para os alunos do Ensino Fundamental II. Desta vez, o Projeto Intercâmbio Educacional, da Secretaria da Educação (SEDUC), acontece em parceria com a Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, localizada na cidade de Ica, no Peru.

Jogos Interescolares tem final de futsal nesta terça-feira

Os Jogos Interescolares continuam agitando as escolas municipais do ensino fundamantal II de São Sebastião. Os alunos já disputaram modalidades de futsal, tênis de mesa, queimada, basquete de trio, natação, damas e xadrez. Os Jogos são uma iniciativa da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e Secretaria de Esportes (SEESP).

Prefeitura apoia Feira do Empreendedorismo da ETEC

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Escola Técnica de São Sebastião (ETEC), unidade do Centro Paula Souza, irá realizar no próximo dia 10 de setembro, na Praça do Coreto, no Centro Histórico, das 10h às 14h, a 3ª Feira do Empreendedorismo e Inovação – Enovatec.

Prefeitura forma mais de 300 pessoas em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de São Sebastião realizou mais uma cerimônia de formatura dos cursos de qualificação, oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal, na noite dessa segunda-feira (2). Dessa vez, foram 302 formandos nos cursos oferecidos por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP).

A solenidade ocorreu no palco do Teatro Municipal, e mais uma vez atestou o trabalho, vinculado às secretarias de Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Social (SEDES). Os cursos foram realizados em parceria com o SENAI e Senac.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância de investir na qualificação da população em tempos de crise financeira. De acordo com o ele, investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o empreendedorismo no combate ao desemprego.

“Quando assumimos a Prefeitura, nossa meta principal era investir em Educação, cuidar das pessoas. Parabéns aos novos formandos, sempre iremos apoiá-los”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Na semana passada, foram certificados 126 alunos dos cursos de qualificação, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social, na Costa Norte do município. Somente no 1º semestre, o CIP formou mais de 1. 250 alunos. Em 2018, mais de três mil pessoas foram formadas nos cursos de qualificação.