Jogos Interescolares têm partidas de futsal nesta segunda-feira

As partidas de Dama e Xadrez dos Jogos Interescolares, que seriam realizadas no último sábado (24), foram transferidas para o dia 31 de agosto. Entre as modalidades da competição, os alunos já disputaram provas de natação, futsal e basquete de trio. Nesta segunda feira acontecem novas partidas de futebol de salão.

Alunos visitam o cinema na XIII Semana Municipal de Prevenção às Deficiências

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e da Educação (SEDUC), em parceria com a Centerplex Cinemas e a companhia de ônibus Extraminas, levou, na ultima quinta feira (22), 60 alunos atendidos pelo Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE) para o cinema de Caraguatatuba. O passeio fez parte da XIII Semana Municipal de Prevenção às Deficiências de São Sebastião.

Jogos Interescolares movimentam mais de 1.300 alunos

A Prefeitura de São Sebastião continua promovendo os Jogos Interescolares nas dez escolas municipais do ensino fundamental II do município. Entre as modalidades da competição, os alunos já disputaram a natação, futsal e jogam nesta sexta-feira (23) basquete de trio. Mais de 1.300 alunos estão participando do torneio.

Prefeitura realiza formatura de 126 alunos de cursos profissionalizantes

Governo Municipal investe em qualificação profissional para jovens e adultos

A Prefeitura de São Sebastião realizou, na noite de quarta-feira (21), cerimônia de entrega de certificados para 126 alunos dos cursos de qualificação, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social.

A solenidade ocorreu nas dependências do Polo de Capacitação do Fundo Social na Costa Norte, no bairro do Jaraguá, e mais uma vez atestou o trabalho, vinculado a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Os cursos foram realizados em parceria com o SENAI.

Receberam certificação os alunos do Fundo Social, dos cursos de cabelereiro e roteiro de costura, e os alunos do CIP, dos cursos de português, espanhol, administração, recepção, técnicas de venda, e de eletricista residencial.

Somente no 1º semestre, o CIP formou mais de 1. 250 alunos. Em 2018, mais de três mil pessoas foram formadas nos cursos de qualificação. Por meio do Fundo Social, cerca de 150 pessoas se qualificaram no 1º semestre, e mais de 400 formados desde o início do Governo Municipal.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância de investir na qualificação da população em tempos de crise financeira. De acordo com o ele, investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o empreendedorismo no combate ao desemprego.

“Quando assumimos a Prefeitura, nossa meta principal era investir em educação, cuidar das pessoas. Parabéns aos novos formandos, sempre iremos apoiá-los”, destacou o prefeito Felipe Augusto.