Prefeitura inicia cursos da área de hospitalidade em parceria com o Via Rápida

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC) e de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), deram início nessa semana, na Costa Sul, aos cursos da área da hospitalidade disponibilizados em parceria com o programa estadual de qualificação profissional Via Rápida.

Escola municipal realiza semana das profissões para estudantes

Com o objetivo de despertar o interesse dos alunos sobre as profissões e valorizar a educação no crescimento profissional, a escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, realizou uma feira das profissões com os alunos dos nonos anos, na última semana.

Alunos da EMEI Mundo Encantado, no Canto do Mar, gravam CD de música

Alunos da 2ª Etapa “E” da EMEI Mundo Encantado, localizada no bairro Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, realizaram a gravação de um CD chamado “Soa” para o encerramento do projeto desenvolvido pela professora Glaucia Souto e que tem o objetivo de facilitar o processo de ensino e aprendizagem por meio da atividade lúdica, sendo a música a principal ferramenta.

Alunos da Enseada e Caraguatatuba debatem valorização da vida

Estudantes da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte, receberam a visita dos alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, de Caraguatatuba, que direcionaram uma roda de conversa sobre a série “Os 13 porquês”, na última semana.

Escola municipal Antonio Luiz Monteiro recebe Semana Bucal

Alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Professor Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, receberam atividades relacionadas à Semana Bucal, realizadas em parceria com a dentista Benícia Cristina de Almeida Oliveira e a auxiliar de saúde bucal, Danila Aparecida César Moreira, do PSF de Boiçucanga, na última semana.

Escola faz festa cultural e homenageia Luiz Gonzaga

A escola municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central de São Sebastião, realizou a quinta edição da Festa da Cultura Popular na unidade. Neste ano o grande homenageado foi o rei do baião Luiz Gonzaga, a festa foi aberta a comunidade, e aconteceu na última semana.