SEDUC inicia recadastramento para transporte universitário do segundo semestre

A Secretaria da Educação (SEDUC) está convocando todos os alunos já cadastrados como usuários do transporte universitário para realizar o recadastramento entre os dias 10 e 21 de julho, das 9h às 19h, na sede da SEDUC. Também ficam convocados os alunos que estão com documentação pendente a comparecerem no prazo estabelecido, para regularizarem sua situação.

Inscrições para universidade virtual gratuita terminam na próxima segunda-feira

As inscrições para o vestibular dos cursos superiores gratuitos, à distância, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que terá um polo presencial em São Sebastião, na escola municipal Henrique Botelho, na região Central, se encerrarão na próxima segunda-feira (10/07). Ao todo serão 200 vagas distribuídas em quatro cursos Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Índios de Boraceia participam de encerramento de projeto pedagógico em escola da Costa Norte

Estudantes da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, receberam a visita de índios da aldeia de Boraceia, na última semana. O intercâmbio cultural faz parte do projeto de Língua Portuguesa “Que língua é a nossa?”, que tem como objetivo a valorização da cultura brasileira,  e contou com apresentação de dança e música dos visitantes, além de exposição de artesanatos.

Estudantes participam de palestra sobre automutilação

A escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, realizou uma palestra sobre automutilação em parceria com a Secretaria da Saúde (SESAU) e da Educação (SEDUC), atendendo à solicitação da comunidade.

Creches funcionam normalmente nesta segunda-feira

A decisão da Prefeitura de São Sebastião em assumir a administração das sete creches (seis na Costa Sul e uma na região Central) garantiu o atendimento normal das 678 crianças matriculadas nas unidades educacionais na manhã desta segunda-feira (03/07).

Intercâmbio entre escolas de São Sebastião e Caraguatatuba proporciona interação entre crianças

Como parte do projeto “Quarta Cultural”, estudantes da escola municipal de ensino infantil, Mundo Encantado, no Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, apresentaram, na última quarta-feira (28), na escola municipal de ensino infantil, Yasutada Nasu, localizada no bairro Perequê-Mirim, Caraguatatuba, a dramatização da peça “Os Três Porquinhos”, finalizando o semestre letivo.