Prefeito inicia série de visitas às unidades escolares municipais

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, iniciou na tarde desta quinta-feira (04/05) uma série de visitas nas unidades escolares da cidade. A primeira delas foi à escola municipal Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, Costa Norte, lá o prefeito aproveitou para conhecer as dependências da unidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido no local.

Dia de paralisação altera transporte universitário em São Sebastião

Em virtude das paralisações que estão acontecendo em todo o país nesta sexta-feira (28/04) a Secretaria Municipal de Educação, após conversas com representantes dos alunos e de universidades, decidiu reduzir os ônibus do Transporte Universitário excepcionalmente nesta data, retomando a normalidade na próxima terça-feira (02/05).

Prefeitura faz lançamento de novos cursos profissionalizantes do CIP

A prefeitura de São Sebastião promoveu, na noite de ontem (17/04), o lançamento dos cursos que começaram a ser ministrados, este semestre, pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos são os de pedreiro assentador, eletricista residencial, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção preventiva de ar condicionado, salgadeiro, produtos de confeitaria para cafeteria, boas práticas para serviço de alimentação e saladeiro.

Evento no Teatro Municipal, hoje, marcará início das atividades do Centro Integrado Profissionalizante

Vai acontecer hoje, no Teatro Municipal, a partir das 19h, uma cerimônia para celebrar o início das atividades do Centro Integrado Profissionalizante (CIP). O evento marcará a inauguração dos cursos de pedreiro assentador, eletricista residencial, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção preventiva de ar condicionado, produtos de confeitaria para cafeteria, salgadeiro, boas práticas para o serviço de alimentação e saladeiro.

Prefeitura lança projeto para qualificação profissional de alunos com deficiência

A Prefeitura de São Sebastião lançou nesta quinta-feira (13/04) o projeto “Asas”, que tem como finalidade promover a capacitação profissional de alunos com deficiência da rede municipal de ensino. Através deste projeto os alunos participarão de cursos nas áreas de atendimento, organização de buffets, preparo de alimentos e noções de serviços administrativos.