Carreta do Senai chega a São Sebastião

A carreta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – escola móvel - chegou nesta quinta-feira (01), na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, Costa Sul do município, onde será ministrado o curso profissionalizante de Climatização Automotiva.

Professora da rede municipal de São Sebastião ganha bolsa de estudos para capacitação na Irlanda

A professora da rede municipal de ensino de São Sebastião, Camila Puertas Santos, e diretora das escolas EMEI Sementinha e EM de Camburi, está entre os 21 brasileiros selecionados o Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda, em edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Encerramento da 4ª Jornada Pedagógica aborda a importância da formação e qualificação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) realizou nesta terça-feira (30), o segundo e último dia de palestras da 4ª Jornada Pedagógica, sob o tema “A educação de São Sebastião: desafios e possibilidades, além dos muros da escola”, no Espaço de Eventos da Rua da Praia. Mais de mil pessoas, entre professores e equipe gestora das unidades escolares de São Sebastião, participaram do encontro. 

Mais de mil pessoas participam do primeiro dia da 4ª Jornada Pedagógica

Mais de mil pessoas, entre professores e equipe gestora das unidades escolares de São Sebastião, participaram nesta segunda-feira (29) da 4ª edição da Jornada Pedagógica na cidade no Espaço de Eventos da Rua da Praia. O tema deste ano é “A educação de São Sebastião: desafios e possibilidades, além dos muros da escola”. O evento encerra nesta terça-feira (30).

A equipe da Secretaria de Educação foi recepcionada pela banda Dixeland Folia durante o credenciamento e coffee break e recebeu um kit de boas vindas que inclui bolsa, bloco de anotações e caneta. Os palestrantes Gustavo Reis e Alexandre Camilo também receberam kits com livretos e folders explicativos sobre turismo e história de São Sebastião

Para a professora da Escola Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, Costa Norte do município, Raquel Correa, a jornada pedagógica valoriza o conhecimento. “Esse momento é muito importante, pois nos norteia às novas práticas pedagógicas e novos conceitos e nos ajuda a aprimorar o conhecimento e tudo isso em função dos alunos”, declarou.

O professor de Educação Física, da EMEI Mundo Encantado, também do Canto do Mar, Luciano Barbosa, elogiou o evento. “Gosto muito, porque existe uma troca de ideias. A Prefeitura traz palestrantes renomados que interagem com o público. Assim ficamos alinhados com os pensamentos voltados para a educação do século 21”, argumentou Barbosa.

O diretor das Escolas João Gabriel e Bolinha de Sabão, ambas em Toque-Toque Pequeno, Daniel Almeida, fez uma avaliação positiva. “Esse evento é de suma importância pela participação e formação que nos cabe. Ainda mais porque temos uma nova jornada, o segundo semestre. Com tudo isso podemos corrigir o que deu errado e nos aprimorar, visando a melhora do ensino na aprendizagem dos nossos alunos”, concluiu.

Cronograma da 4ª Jornada Pedagógica
Dia 30 de julho – Terça-feira

Manhã
8h – Credenciamento
9h – Palestra “A Importância da Formação Continuada de Professores” – com Vinícius Freaza
9h30 – Palestra “Jogos de Matemática e Aprendizagem Significativa” – com Luiz Felipe
10h45 – Palestra “Construção e Estratégias de uso do Sussurrofone” – com Luciane Gomes

Tarde
13h – Credenciamento
13h30 – Palestra “A Importância da Formação Continuada de Professores” – com Vinícius Freaza
14h – Palestra “Jogos de Matemática e Aprendizagem Significativa” – com Luiz Felipe
15h15 – Palestra “Construção e Estratégias de uso do Sussurrofone” – com Luciane Gomes
16h – Encerramento