O QUE É O POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR - PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um Centro de Referência de Políticas Públicas de Geração de Emprego e Renda, que oferece aos trabalhadores meios que possibilitam sua (re)colocação no mercado de trabalho.
FINALIDADE
Proporcionar serviços e programas gratuitos aos trabalhadores desempregados ou a procura de melhores ofertas de empregos; as pessoas com deficiências físicas, mentais, visuais, auditivas e/ou múltiplas; e às empresas.
Municipal | Estadual | Federal |
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Prefeitura de São Sebastião | Governo do Estado de São Paulo | República Federativa do Brasil |
DISPOSIÇÕES INSTITUCIONAIS
Governo Federal – Ministério do Trabalho e Emprego - MTE
Responsável pela implementação do Sistema Nacional de Emprego - SINE, que integra o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR).
Governo Estadual – Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho - SERT
Responsável pelas Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR) no Estado de São Paulo.
Governo Municipal – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano - SETRADH
Parceira que executa as Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda no município.
Fonte: Comissão Municipal de Emprego: Orientações Gerais, SP, 2008
PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador
Av. Guarda Mor Lobo Viana, 435 - Loja 1 - Bloco C - Centro (Shopping Pierotti) - Tel.: (12) 3893-2477 / 3893-2254 / 3892-1600
WhatsApp (12) 9 9211-6333
Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 17h
Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano/PMSS