O Sistema de Ouvidoria da Prefeitura de São Sebastião registrou, em maio deste ano, 110 manifestações, sendo que 84 delas foram realizadas pelo aplicativo do eOuve, sistema disponibilizado pela Administração no último trimestre de 2018. As demais foram realizadas pelos canais 162, presencialmente e por e-mail.

Até o momento, foram 23 solicitações concluídas, 23 canceladas, 12 em andamento, duas pendentes e 50 em aberto. As categorias mais demandadas durante o mês foram reclamações (39); denúncias (38); e solicitações (33). O assunto mais procurado foi irregularidade em comércios (SEFAZ).

Os bairros mais demandados foram Centro, Barequeçaba, Boiçucanga e Maresias; já as secretarias mais requisitadas foram: Fazenda, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Segurança Pública e Urbanismo.

Dos perfis dos solicitantes, a maioria possui de 20 a 59 anos, sendo em sua maioria mulheres.

Pelo eOuve é possível enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios sobre os serviços municipais de forma rápida e fácil. O acesso pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site, ou ainda pelo aplicativo eOuve, disponível para download gratuito pelo Google Play e App Store.