O Conselho Municipal da Condição Feminina elegeu sua nova diretoria na última terça-feira (18/06). A nova presidente é representante da sociedade civil e conselheira tutelar Andrea Hiraoka; vice-presidente, também representante da sociedade civil e assessora parlamentar da Câmara Municipal, Lilian Fernandes; a primeira secretária representa o poder público e é assessora jurídica da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Thaís Andrade; a segunda secretária é representante da sociedade civil e advogada Flávia Couto; a tesoureira é a representante do poder público e responsável pela Coordenadoria da Mulher, Andréia Rodrigues.
A diretoria é mudada a cada dois anos. Ao todo, 31 mulheres participam do Conselho que visa a defesa dos direitos da mulher e a formação de diretrizes e promoção de atividades que combatam as discriminações e a violência; assessora, fiscaliza e sugere providências para o cumprimento da legislação de proteção à mulher.
De acordo com a nova presidente, Andrea Hiraoka, o início dos trabalhos terá o foco na organização estrutural e administrativa. “Temos uma equipe de conselheiras de diversas faixas etárias e profissões muito interessadas e motivadas em expandir e aprimorar as políticas públicas voltadas para o segmento da mulher. Será uma satisfação conduzir esses trabalhos”, contou.