Período de matrícula para Guarda Mirim termina em 25 de janeiro

A Prefeitura de São Sebastião informa que o período de matrícula para a Guarda Municipal Mirim encerra no dia 25 deste mês. Os convocados da 1ª chamada devem comparecer a sede da Guarda Mirim, localizada na Rod. Prestes Maia, S/Nº - em Barequeçaba, região central da cidade, e apresentar documentação conforme consta em edital.

Entre os documentos que devem ser apresentados estão R.G. e C.P.F. (original e cópia) do jovem, e de seu responsável; declaração de matrícula escolar; duas fotos 3x4; comprovante de residência; declaração de rendimento; e atestado para a prática de educação física.

O horário de atendimento para realizar a matrícula é das 9h às 12h e das 13h às 16h. O não comparecimento do candidato convocado, juntamente com o responsável, neste período até 25 de Janeiro, implica em perda da vaga.

A Guarda Mirim, projeto socioeducacional da Prefeitura de São Sebastião, ligado a Guarda Civil Municipal (GCM), pertencente à Secretaria Segurança Urbana, visa à inserção de jovens entre 14 e 17 anos no mercado de trabalho.

Ao todo serão disponibilizadas 160 vagas para o ano letivo de 2019. Destas, 129 serão ocupadas pelos selecionados no processo seletivo, 13 por mérito escolar pela Secretaria de Educação Municipal, e 18 serão destinadas aos programas sociais geridos pela Prefeitura, tendo como critério seletivo pesquisa socioeconômica, no qual serão beneficiados os que se encontrarem em maior situação de vulnerabilidade social.  

Expansão - O comandante da Guarda Mirim,  Antônio Carlos Ribeiro Junior ressalta que, este ano, o trabalho será ampliado e além da sede em Barequeçaba, haverá mais dois polos de atendimento – na Costa Norte e Sul.

“Com isso o trabalho está consolidado, e expandido por todas as regiões da cidade”, observou.

O curso de formação da Guarda Mirim tem duração de um ano. Atualmente, o projeto possui convênio com 35 empresas do município, e 120 adolescentes estão empregados por meio do programa Jovem Aprendiz.

No projeto, os alunos têm aulas de português, matemática, línguas estrangeiras, música, cidadania e ética, educação física, defesa pessoal, além de instruções com a Guarda Municipal, Defesa Civil e SAMU.

Mais informações podem ser obtidas através do edital da Guarda Mirim disponibilizado no site da Prefeitura.

Ouvidoria Municipal divulga balanço das ações realizadas em 2018

A Ouvidoria Municipal – departamento ligado à Secretaria de Governo (SEGOV) – divulgou um balanço dos registros feitos pelos moradores durante todo o ano de 2018. De acordo com o levantamento, de janeiro a dezembro, foram registradas um total de 588 manifestações referentes aos serviços das mais diversas secretarias e órgãos da cidade.

Procon notifica EDP após denúncias da população por má qualidade de serviços

O Procon de São Sebastião esteve, na manhã desta quinta-feira (10/01), no posto de atendimento da EDP Bandeirante, na região central da cidade, para registrar notificação após denúncias da população, além de reforçar a intervenção nos prédios públicos que, de maneira imprudente, atentou contra os serviços essenciais de saúde pública.

Programa “Praia Acessível” promove inclusão durante temporada de verão

Aproveitar um lindo dia de sol com direito a banho de mar seguro para refrescar. Esse é o objetivo da Prefeitura de São Sebastião ao oferecer o programa “Praia Acessível” a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.  Mais de 200 pessoas curtiram os primeiros dias do ano na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), e nas praias de Boiçucanga, Cambury, Baleia e Juquehy.

Conselho Tutelar da Costa Sul define nova diretoria

O Conselho Tutelar da Costa Sul, inaugurado há dois meses em Boiçucanga (Rua Canto Sul, 25), definiu sua diretoria. O Coordenador Tutelar é Rafael Ribeiro de Almeida e a Secretária é a conselheira Vania Cavalcante da Silva.