Prefeitura alerta para risco de contaminação por aglomerações em filas

Desde o início das medidas que visam o isolamento social, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil, fiscaliza todos os locais públicos da cidade e orienta quanto ao risco de contaminação de Covid-19 em situações com aglomeração de pessoas.

Prefeitura começa a distribuir máscaras a famílias em situação de vulnerabilidade social, órgãos municipais e entidades

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) entregou na última quinta-feira (9), as primeiras máscaras de proteção aos funcionários das secretarias de Saúde (SESAU), Urbanismo (SEURB) e para a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) São Sebastião - aos professores e alunos que produzem a máscara face shield - dispositivo facial que protege todo o rosto do usuário de riscos como objetos voadores, detritos da estrada, respingos de produtos químicos, ou materiais potencialmente infecciosos – parceria entre o governo municipal e estadual.

As máscaras de tecido são produzidas por professores voluntários do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Topolândia, região central, e do Polo do Fundo Social, localizado no bairro Jaraguá, Costa Norte do município.

As máscaras são distribuídas as famílias em situação de vulnerabilidade social e equipes das secretarias da Prefeitura de São Sebastião.

As confecções são produzidas segundo as recomendações do Ministério da Saúde e as doações de materiais, tais como, elásticos e tecidos (tipo tricoline ou 100% algodão) podem ser feitas pelo número (12) 3892-5560, além de obter mais informações. O Fundo Social retira as doações nas residências e com a ajuda haverá aumento de produção.

Prefeitura orienta para utilização de serviços ao trabalhador pela internet

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), informa que para evitar aglomerações, suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento presencial do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em obediência ao decreto municipal 7.707/2020, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).