Os Agentes da Defesa Civil de São Sebastião e funcionários das secretarias municipais de Esporte (SEESP) e de Meio Ambiente (SEMAM) iniciaram, na manhã desta quarta-feira (6), uma capacitação ministrada pela Marinha do Brasil, para tripular embarcações de Estado do serviço público.
O curso que está sendo realizado no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Topolândia, na região central do município, terá duração de duas semanas e contará com aulas teóricas, práticas e prova. Ao final da capacitação, os profissionais receberão habilitações para condução de embarcações públicas, como botes e lanchas, utilizadas pelos órgãos municipais em ações de resgate e vivências náuticas.
“O curso dado pela Marinha do Brasil irá corrigir uma deficiência que há anos enfrentamos, mas que hoje a administração do prefeito Felipe Augusto está corrigindo. É essencial que os profissionais sejam habilitados para prestar este atendimento à população, principalmente em momentos de grande necessidade, como as ocorrências de desastres”, pontuou o chefe operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso.
*Com supervisão de Cesar Rodrigues