A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), recebeu fiscais do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). O objetivo foi avaliar o atendimento oferecido pela instituição, saber se está de acordo com as diretrizes técnicas e éticas da profissão.

“Trata-se de um momento que reforça o compromisso da instituição com a excelência no cuidado, a ética profissional dos nossos trabalhadores e a valorização da enfermagem”, disse o superintendente do HCSS, Alfredo Simões.

Durante a visita, os fiscais do conselho puderam conhecer um pouco da rotina hospitalar do HCSS, além dos investimentos realizados na capacitação continua da equipe e, segundo o superintendente Alfredo Simões, a forma respeitosa como é realizado o atendimento médico com “foco integral aos direitos dos pacientes”.     

A fiscalização do Coren-SP, que é feita em todo o Estado, contribui para o aprimoramento dos processos de atendimento que são realizados nos hospitais paulistas. Além disso, também fortalece o atendimento de qualidade.

Simões disse que também é uma forma de manter a equipe do HCSS motivada em ver o hospital da cidade em sintonia com as orientações do Coren, a maior entidade de classe desta categoria profissional.

Para ele, é uma forma de reafirmar o compromisso do hospital em manter o ambiente de trabalho responsável, humano e seguro. “Vamos seguir dedicados a elevar cada vez mais os padrões de atendimento e colaborar para o avanço da enfermagem e os cuidados com os pacientes da nossa cidade”, disse.  

 

#PraTodosVerem: Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo esteve no Hospital de Clínicas de São Sebastião na semana passada para avaliar o atendimento na instituição conforme as diretrizes estabelecidas pela instituição, que é a maior entidade de classe da categoria. Fim da descrição.  

Fotos: Marcello Veríssimo e Divulgação | PMSS