
Equipe técnica da SEPEDI visita escolas de surf para pessoas com deficiência
A equipe da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião realizou duas visitas técnicas, na última quarta-feira (29), em escolas de surf para pessoas com deficiência.
A primeira escola a ser visitada, no Guarujá, Litoral Sul de São Paulo foi a do ex-campeão brasileiro de surf, lenda do esporte dos anos 80, Taiu Bueno, que após um acidente ficou tetraplégico. A segunda foi na escola Radical de Surf Adaptado do Cisco Araña, em Santos, também, Litoral Sul de São Paulo.
O objetivo foi conhecer a metodologia de trabalho, pranchas adaptadas, equipamentos e logística, com o intuito de implantar o projeto itinerante ‘Todos na Mesma Onda - Inclusão é Aqui’, que será desenvolvido nas praias de São Sebastião para as pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva, física, mobilidade reduzida e idosos, no primeiro semestre deste ano, em mais uma realização da SEPEDI.