Dinâmica fez parte da Semana Municipal de Prevenção às Deficiências

Cerca de 30 crianças e adolescentes participaram, na tarde desta terça-feira (28/08), da dinâmica Arte & Alegria promovida pela Prefeitura de São Sebastião, através das Secretarias da Pessoa com Deficiência e Idoso, Educação e Saúde, em parceria com o Instituto Mpumalanga e a Casa Brasileira no Centro de Reabilitação de Boiçucanga, costa sul da cidade. O evento integra as atividades da 12ª Semana Municipal de Prevenção às Deficiências.

Teresa Oliveira, professora de Dança e Cultura Brasileira do Mpumalanga, e a cantora Luciana Oliveira, professora de Música da Casa Brasileira, desenvolveram uma série de dinâmicas e atividades interativas, com elementos de música, dança, teatro e narração de histórias.

“Foi uma tarde lúdica com música, poesias, histórias, dança, brinquedos, com criatividade, estimulando a imaginação através do corpo. Foi uma proposta interativa lítero musical, na qual crianças assistidas pelo espaço, profissionais do Centro, pais e responsáveis pelas crianças tiveram a oportunidade de ver ouvir e interagir com a arte de maneira participativa”, explicou Teresa. “Tomamos como base criativa para dialogar trechos do livro ‘Os Direitos das Crianças’, de Ruth Rocha, permeado por poemas de Cecília Meireles”, continuou.

No conjunto das ações, músicas como “História de uma Gata”, “Canto do Povo de um Lugar”, “Eu assim sem Você”, entre outras, embalaram a tarde aproximando o público ali presente.

“Foi uma experiência muito significativa para a equipe da Casa Brasileira, que tem como prioridade em suas ações aproximar de forma presencial, enquanto artistas e educadores que somos interagir arte, cultura e sociedade”, finalizou a professora.