Em 2019, até o final do mês de maio, o número de atendimentos superou o do ano passado

O Sistema de Ouvidoria Geral da Prefeitura de São Sebastião registrou, em julho deste ano, 116 atendimentos, sendo que 73 deles foram realizados pelo aplicativo do eOuve, sistema disponibilizado pela Administração no último trimestre de 2018. As demais foram realizadas pelos canais 162, presencialmente e por e-mail.

Segundo o Ouvidor Geral, Vilson Costa Júnior, neste ano, até o final do mês de maio, já foi superado o número de atendimentos do ano passado, ou seja, a participação da população vem aumentando a cada ano. “Os dados nos mostram que este ano tivemos um crescimento exponencial da participação da população junto à Ouvidoria”, destacou.

Até o momento, 34 atendimentos estão em aberto, 23 foram cancelados, 22 concluídos, 17 estão em andamento e 20 pendentes. As categorias mais demandadas durante o mês foram denúncias (55), reclamações (37) e solicitações (23).

Os assuntos mais procurados foram irregularidades em comércios e perturbação do sossego (SEFAZ), Concurso Público (SECAD) e fiscalizações (SEMAM); os bairros mais demandados foram Maresias, Centro, Boiçucanga e São Francisco; já as secretarias mais requisitadas foram: Fazenda, Serviços Públicos e Meio Ambiente; dos perfis dos solicitantes, a maioria possui de 20 a 59 anos, sendo em sua maioria homens.

Pelo eOuve é possível enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios sobre os serviços municipais de forma rápida e fácil. O acesso pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site, ou ainda pelo aplicativo eOuve, disponível para download gratuito pelo Google Play e App Store.