A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promoveu na última semana a vivência ‘Bocha para Todos’, modalidade esportiva desenvolvida nas próprias cadeiras de rodas, que valoriza as habilidades da pessoa com deficiência.

A ação foi realizada no Núcleo de Atividades da Sepedi e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O objetivo foi demonstrar por meio da vivência um esporte paralímpico de forma lúdica, além de fomentar a prática de esportes como desenvolvimento pessoal e melhora na qualidade de vida.

De acordo com a secretária da Sepedi, Juliana Coelho, a atividade com a Apae é importante para apresentar esta experiência esportiva e proporcionar uma diferente vivência, com benefícios na melhora da coordenação motora, força, amplitude de movimento, raciocínio lógico e interação social.

Para o assessor da Sepedi, Leonardo dos Santos Nunes, vivenciar a Bocha Adaptada é muito mais do que praticar um esporte, é enxergar o potencial de cada aluno, promover inclusão, estimular habilidades e acima de tudo, transformar vidas. “A realização da ação com a Apae busca despertar o interesse nesta modalidade”, explica Nunes.

 

#PraTodosTodos: imagens do grupo de alunos da Apae entre homens e mulheres alguns sentados em suas cadeiras de rodas e outras pessoas atrás em pé, na imagem seguinte podemos ver um homem agachado, sorridente e alegre participando do jogo de bocha, e as outras imagens são de mulheres e pessoas participando da vivencia. Fim da descrição.

Foto: Divulgação