Em conformidade pela Lei Federal 13.585, que instituiu em 26 de dezembro de 2017 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, foi convidada pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) nessa quinta-feira 21/8, para participar de uma caminha voltada para os alunos da instituição, parte da campanha 2025, com o tema ‘Deficiência não define. Oportunidade transforma. Inclua nossa voz’.

A iniciativa teve como objetivo fomentar a conscientização acerca das necessidades específicas desse grupo, almejando a inclusão social e o combate ao preconceito e à discriminação.

 Durante a caminhada estiveram presentes os alunos da Apae, auto defensores, profissionais e a diretoria da instituição, além da equipe da Sepedi que participaram do percurso com o Centro da cidade, finalizando na Praça do Coreto.

De acordo com a secretária de Sepedi, Juliana coelho, trata-se de um momento relevante para a sociedade brasileira refletir sobre a garantia da dignidade e dos direitos de todos, sobretudo das pessoas com deficiência.

Para ela, constitui-se uma oportunidade para evidenciar a capacidade e o potencial das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, fortalecendo a batalha pela inclusão e pela justiça social. “Este ano convidaram a Sepedi para participar, sendo para nós uma satisfação, pois visamos o fortalecimento das ações desta instituição tão importante para nosso município que é a Apae, que desenvolve um serviço de excelência com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Temos um objetivo de unir forças nesta luta pela inclusão social e ampliação de oportunidades reais, assim como traz o tema deste ano”, informa a secretária.

 

#PraTodosVerem : imagens de um grupo de pessoas da Apae entre homens e mulheres reunidos na rua com cartazes informativos sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, além de fotos desse mesmo grupo participando ativamente da caminhada realizada nas ruas de São Sebastião.  Fim da descrição.

Foto: Divulgação