Hoje, dia 25 de novembro, é o Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher. E desde o início de 2017, foram desenvolvidas diversas ações destinadas às mulheres em São Sebastião. A Coordenadoria da Mulher promoveu desde palestras a cursos voltados ao empoderamento feminino.

Entre as palestras estão “O que é tráfico humano”, “Violência Doméstica”, “Retalhos e Resíduos Têxteis”, “Pedofilia”, além de cursos de Defesa Pessoal para Mulher, participação da coordenadoria na capacitação para enfretamento à Violência contra a Mulher, além de tornar São Sebastião pioneira em central de denúncia de tráficos de seres humanos.

Para a chefe da Coordenadoria Mulher, Andréia Rodrigues, estas ações são de extrema importância para o empoderamento feminino. “Precisamos resgatar nas mulheres a força interior. Fazê-las perceber o quão guerreiras e poderosas elas são. Estamos com muitos projetos para ajudá-las ainda mais. São Sebastião quer acolher e auxiliar todas as mulheres”, completou ela.

O Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher - No dia 25 de novembro de 1960, as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana.