A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) e em uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o grupo Serveng, criou uma “Oficina de Acesso”, que visa incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

São Sebastião é a primeira cidade do país que atende o programa “Oficina de Acesso”, este projeto contratará o profissional que tenha alguma deficiência, para o cargo de auxiliar de mecânica, onde o mesmo será responsável em consertar todas as cadeiras de rodas do município que estejam danificadas ou quebradas.

Cerca de 20 candidatos que foram atendidos pela SEPEDI, passaram por um processo seletivo, e avaliados conforme suas habilidades, pelos profissionais da empresa Serveng, sendo um Médico do Trabalho, um Técnico de Segurança no Trabalho e uma equipe de RH.   

A ação disponibilizará o total de 10 vagas de trabalho, no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Os selecionados passarão para a fase de treinamento, onde serão capacitados para aprender o ofício.

“O objetivo desse programa é de inclusão dessas pessoas com deficiência no mercado de trabalho, tendo uma posição ativa dentro de um contexto social”, contou o Chefe de Divisão de Atendimento e Benefício da SEPEDI, João Gustavo Angelo.