A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da prefeitura São Sebastião recebeu um software desenvolvido por alunos do terceiro semestre do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do município. O objetivo é auxiliar na digitalização dos prontuários de idosos e pessoas com deficiência (PcD) atendidas pela pasta.
O programa foi apresentado na última quarta-feira (21) pela equipe da Fatec e faz parte do projeto Integrador, uma parceria da Prefeitura de São Sebastião com a instituição de ensino. De acordo com a diretora de Políticas do Idoso da SEPEDI, Juliana Coelho, a Secretaria tem cerca de 2 mil pessoas cadastradas no sistema de papel.
“Com essa nova ferramenta a secretaria poderá manter um histórico dos atendimentos, agilizando assim o trabalho dos profissionais e facilitando a emissão de relatórios quantitativos de idosos e PcD por bairro, por renda, por necessidades, dentre outras, dando direcionamento também as políticas públicas relacionadas a esta demanda”, explica.
O professor Douglas Fabiano Lourenço é orientador dos alunos Pedro dos Santos Leite Fontes Wiegerinck, 19 anos, Enzo Morais Figueiredo, 18 anos, e Felipe Pereira Dos Santos, 31 anos, e destaca a importância do projeto. “A Fatec está sempre de portas abertas para todos os projetos. O curso tem componente obrigatório que é o desenvolvimento de projetos a aproveita para sempre criar algo importante para a sociedade e comunidade”.
O jovem Pedro Leite está contente com o andamento da proposta iniciada em julho do ano passado. “Acho importante essa proposta de desenvolver um projeto para auxiliar uma secretaria que auxilia as pessoas”.
Para a secretária da SEPEDI, Karin Conde, a digitalização dos prontuários, futuramente, vai ajudar nos projetos desenvolvidos pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso.
#PraTodosVerem: apresentação e aplicação do software para ser usado pela SEPEDI. Fim da descrição.