O Conselho Municipal do Idoso (COMISS) de São Sebastião definiu a nova formação de sua diretoria. Conforme a Lei 2604/2019, somente quatro organizações da sociedade civil têm assento no Conselho, e o coletivo decidiu que o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Pontal da Cruz, Lar Vicentino, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS) e Faculti sejam titulares; CCTI Polvo ficou como suplente. A FASS fez indicação e sua representante ficou com assento no Conselho.
Após a composição do Conselho foi realizada a eleição da mesa diretora. Dois conselheiros se apresentaram, César Romero Samelewicy Santos e Sebastião Silveira Passarelli, este último, representante do CCTI Pontal da Cruz, que venceu quase que por unanimidade. Para vice-presidente, Ricardo dos Santos Braz foi eleito por aclamação.
Márcia Ione, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que atua na Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), e Michelli Patricia dos Santos, da Faculdade São Sebastião (FASS), serão primeira e segunda secretária, respectivamente.
Para tesoureiras foram eleitas Regiane da Penha Silveira, da Secretaria de Saúde (1ª), e Ana Carolina Umbelino (2°), da FACULTI. Após tomada posse, foi marcada para 6 de agosto a data da próxima reunião do COMISS, que acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês.
COMISS
Reativado em 2018, o Conselho foi criado em 1998, mas estava inativo, e tem funções deliberativas, no âmbito dos programas e projetos aprovados, e também normativas, consultivas, controladoras e fiscalizadoras da política de defesa dos direitos do Idoso. É paritário, com representantes do poder público, bem como da sociedade civil representativas da população idosa.