Prefeito sebastianense recebeu parlamentar da cidade vizinha para falar sobre Segurança

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto recebeu em seu Gabinete o vereador de Caraguatatuba, Evandro do Nascimento (Vandinho), que veio em busca de conhecimento sobre as políticas públicas a respeito de Segurança Pública praticadas no município.

De acordo com o parlamentar da cidade vizinha, que tem como bandeira política a Segurança, São Sebastião é uma referência para a região. “Acredito muito na Guarda Civil Municipal. É algo que luto para levar para lá (Caraguá), pois entendo que combate os pequenos furtos e gera emprego. Vim para ver como funciona, e adquirir experiência com o que acontece em São Sebastião”, admite o vereador. 

Vandinho visitou ainda as sedes do COI (Centro de Operações Integradas) e da Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta quinta-feira (22).

De acordo com o prefeito sebastianense, Felipe Augusto, a Segurança Pública é uma das prioridades do Governo Municipal, e cita como exemplo a nova sede do COI, que faz uso da inteligência e da tecnologia no enfrentamento da criminalidade. 

Além disso, o prefeito Felipe Augusto destacou ainda que São Sebastião é a primeira cidade do Estado a integrar o Detecta, sistema de monitoramento inteligente, que integra bancos de dados das polícias paulistas. 

Hoje, São Sebastião conta com mais de 600 câmeras de monitoramento, entre câmeras fixas, com giro de 360 graus e o sistema de zoom, OCR (Optical Character Recognition) que consegue fazer o reconhecimento óptico de caracteres, no caso, as placas dos veículos que entram e saem da cidade.  

“Há ainda os investimentos em nosso sistema de rádio, novos armamentos, que está tendo acompanhamento do Exército, novos veículos, atividade delegada, várias ações que potencializa a Segurança”, relatou Felipe Augusto, que ressaltou São Sebastião ter o melhor índice de Segurança da região, e um dos melhores do Estado de São Paulo.

O vereador de Caraguá avaliou como positiva e enriquecedora a visita e a conversa com o prefeito sebastianense. “Valeu muito a pena. É bom para a região essa proximidade e troca de experiências”, comentou.