A Prefeitura de São Sebastião oferece locais reservados em shows e atrações culturais e artísticas para idosos e pessoas com mobilidade reduzida ou alguma deficiência, de forma a possibilitar a participação em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.

Esse público tem disponível nos eventos da cidade um local acessível, com assento e visibilidade, o que garante também proteção, para que não se machuquem no caso de tumultos e aglomerações.

A gestão tem um respeito com essas demandas e cumpre o que rege a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 – Estatuto da Pessoa com Deficiência, que diz que o Poder Público deve adotar soluções que eliminem barreiras de participação em atividades, assegurando acessibilidade em eventos para as Pessoas com Deficiência (PcD’s).

Segundo a diretora de Políticas Públicas da SEPEDI, Juliana Coelho, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), a Secretaria de Turismo (SETUR) e a Fundação Deodato Sant’ana têm muita atenção para promover ações e espaços acessíveis que promovam participação e inclusão, estimulando que possam usufruir desses espaços e se divirtam com acessibilidade e segurança.

“Nesses espaços sempre temos pessoas com deficiências visuais, intelectuais, cadeirantes, idosos, dentre outros”, disse Juliana.