
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) continua com a campanha ‘Doe e Devolva – Ajude a Tecnologia Assistiva e Pessoas com Deficiência (PcD).
Quem puder doar equipamentos, como cadeiras de rodas, banho, motorizada, andadores, muletas, bengalas, em bom estado, ou com algum defeito – que serão consertados pela Oficina de Acesso, em que cinco funcionários com deficiência são inclusos ao mercado de trabalho – e quem tiver emprestado algum destes itens, e não os usa mais, deve entrar em contato pelos telefones (12) 3892-4890; (12) 3892-2669, ou e-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br para retirada da doação e devolução, ou entregar na Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Segundo a secretaria, a devolução é de extrema importância para que outras pessoas com deficiência (PcD) possam utilizar os aparelhos, em gestão compartilhada, em cumprimento a termo de uso adequado e retorno do equipamento cedido.
SEPEDI
A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) promove o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência (PcD) e idosos, visando à inclusão social e garantia de direitos.
Entre as ações, projetos e programas da secretaria estão a Oficina de Acesso – projeto de emprego a pessoas com deficiência (PcD) que realizam consertos em cadeiras de rodas, banho, motorizada, andadores, muletas, bengalas – cursos; Passe Livre Municipal; Projeto Turismo de Aventura Especial; Praia Acessível; Inclusão Digital; Educação Financeira e Direito do Consumidor e outros.
#PraTodosVerem: arte com informações da campanha ‘Doe e Devolva – Ajude a Tecnologia Assistiva e Pessoas com Deficiência (PcD) da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI). Fim da descrição.