A jovem judoca de São Sebastião, Ana Beatriz Santos da Silva, 14 anos, brilhou mais uma vez nos tatames e conquistou o título de campeã na categoria -70kg (pesado) no Campeonato Paulista Inter Regional 2025, no último sábado (16/8), realizado na cidade de Marília (SP).

Com o resultado, a atleta somou +90 pontos no ranking estadual, chegando a 530 pontos e garantindo matematicamente sua classificação para o Campeonato Brasileiro de Judô, que será disputado em João Pessoa (PA).

A campanha de Ana Beatriz, em 2025, impressiona, pois a judoca segue invicta na temporada e acumula números expressivos, sendo oito competições disputadas, com 25 lutas realizadas, 25 vitórias conquistadas e oito medalhas de ouro.

Natural de São Sebastião e atualmente representando o Sesi Botucatu, Bia, como é conhecida, vem se consolidando como uma das grandes promessas do judô paulista e brasileiro em sua categoria.

“É um orgulho imenso ver todo o empenho e dedicação dela serem recompensados com resultados tão consistentes. Agora seguimos focados no Brasileiro, que será um grande desafio”, destacou Rafael Santos, pai da atleta.

Com apenas 14 anos, Ana Beatriz já coleciona títulos expressivos e segue em busca de novos desafios no cenário nacional, mirando também competições internacionais no futuro.

 

#PraTodosVerem: As imagens registram a atleta Ana Beatriz, de São Sebastião, em momentos de concentração e preparação durante uma competição de judô. Vestindo quimonos azul e branco, com a faixa marrom, ela aparece em destaque no tatame, transmitindo foco e determinação antes das lutas. Ao fundo, outros judocas, árbitros e bandeiras reforçam o clima da disputa, marcado pela disciplina, respeito e espírito esportivo característicos da modalidade. Fim da descrição.