
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove nesta sexta-feira (22/8), o lançamento do livro ‘Pequena Nuvem - Cartas de um jovem professor autista" e a palestra ‘Diagnóstico não destino: quando a deficiência encontra caminhos de esperança’, no Espaço Cultura Batuíra, no bairro São Francisco.
O evento conta também com a participação da aluna da rede municipal, Helena Tavares, que apresenta o diagnóstico e irá cantar músicas no estilo lírico.
De acordo com a secretária da Sepedi, Juliana Coelho, o autor Leonardo Salomão escolheu lançar o livro junto à secretaria com o objetivo de fortalecer a autonomia e o protagonismo das pessoas com deficiência, mostrando que esperança e oportunidades podem transformar trajetórias de vida. “Uma honra para nós o seu carinho e o vínculo com a equipe através do seu olhar inclusivo, que veio de encontro com nossa filosofia”, disse a secretária.
Leonardo Salomão é munícipe de São Sebastião e está dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por meio da sua trajetória de desenvolvimento, traz para sua prática profissional reflexões para que a sociedade compreenda e inclua as pessoas com autismo com dignidade e respeito as diferenças.
Com sensibilidade e experiência pessoal, por meio do livro e palestra, o professor Leo Salomão compartilha histórias reais e reflexões inspiradoras sobre como um diagnóstico de TEA não deve ser encarado como uma sentença limitante, mas como um ponto de partida para novas possibilidades.
O autor escolheu a carreira docente com o intuito de reconhecer e apostar nas potencialidades dos estudantes.
O evento é gratuito e será realizado no Espaço Cultural Batuíra, situado na Rua Martins do Val, 81, bairro São Francisco ás 9h.
#PraTodosVerem: imagem da arte gráfica com um fundo salmão imagens do autor do livro e da cantora além de informações sobre o nome do livro, o tema da palestra, data, local e horário do evento. Fim da descrição.
Foto | Divulgação